Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Reduzir o discurso anti-racista a “mimimi” é muito danoso”, diz Sérgio de Carvalho

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A polêmica envolvendo o professor de medicina da Ufac, Gilberto Casseb, que semana passada se fantasiou de “Negão do WhatsApp” e acabou sendo bombardeado por grupos anti-racismo, continua rendendo.


O presidente da Fundação Garibaldi Brasil, ativista cultural Sérgio de Carvalho, chamou a atenção para uma possível “criminalização e/ou desqualificação dos que estão denunciando o racismo. Assim como o linchamento virtual de tal professor, temos de despersonificar para o debate profundo”, salienta.

Anúncios


Sérgio de Carvalho diz que “reduzir as manifestações de grupos de estudantes e defensores de direitos a “bando de chatos”, baderneiros ou reduzir todo o discurso anti racista a “mimimi”, realmente, é muito danoso”.


“Independente de como cada um enxerga a polêmica, toda argumentação é válida pro debate, a desqualificação ajuda somente a silenciar ainda mais a voz dos oprimidos. Que possamos sempre ressignificar o que nos diminui”, pede.


A publicação de Sérgio de Carvalho foi veiculada, coincidentemente, logo após a notícia publicada em ac24horas sobre a manifestação da primeira dama Marlúcia Cândida em apoio ao professor. A manifestação de Marlúcia foi feita via Facebook. No post, a primeira dama diz que deseja se fantasiar de “Nega Maluca” para uma festa da fantasia.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido