Menu

Pesquisar
Close this search box.

PDT deve deixar o G10 dos “nanicos”, que se sente traído pelo presidente Luiz Tchê

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O G10, grupo dos 10 partidos menores da FPA que formou uma “chapinha” para eleger deputados federais, deve ser reduzido a G9 com a saída do PDT, conforme antecipara tempos atrás o ac24horas.


A “chapinha” não inclui PT, PSB e PCdoB. Os nanicos não querem deputados com mandado como concorrentes. Há um mês, o ac24horas noticiou que o PDT através de seu presidente José Luiz Tchê havia negociado mais espaço no governo para em troca deixar o G10. O Iapen seria a moeda de troca. E aconteceu como foi noticiado: o PDT assumiu o Instituto de Administração Penitenciária e agora fala em deixar os nanicos pelo caminho. Eles se sentem traídos. Dizem que Tchê jurou a eles fidelidade plena.

Anúncios


Ocorre que Tchê têm seus argumentos. Afirma que o PDT possui pelo menos 12 bons nomes para as eleições de deputado federal e entrar na “chapinha” seria “alimentar os outros partidos”.


“Trabalhei dois anos pela construção do PDT. Temos agora nomes fortes para concorrer à eleição e seria injusto colocar junto com partidos que, às vezes, apresentam um ou dois nomes. É um direito que temos. Nunca negociei nada, não há nada disso. Estamos fazendo um partido forte com pessoas capacitadas”, se defende Tchê.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido