Menu

Pesquisar
Close this search box.

Programa Educacional de Resistência às Drogas forma 700 crianças em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Programa Educacional de Resistência às Drogas formou na manhã desta sexta-feira (15), mais de 700 alunos da rede pública do 5° ao 7° ano escolar.


Na ocasião, foram sorteadas bicicletas adquiridas através de uma parceria com a Associação Comercial Industrial de Serviços e Agricultura (Avisa), aos alunos que ao final do curso elaboraram redações sobre o projeto.

Anúncios


Como forma de prevenir crimes e coibir eventuais condutas delituosas, a corporação militar estadual trabalha com política preventiva institucional, programas educacionais e pedagógicos em escolas privadas e públicas orientadas a crianças e adolescentes de bairros carentes.


Para o coronel Ricardo Brandão, subcomandante-geral da PM, o Proerd é uma das formas de se aproximar da comunidade, além de política preventiva diante dos vários assédios em que os jovens sofrem do crime.


“É uma satisfação para a Polícia Militar seja qual for o bairro e a localidade podemos ver crianças buscando um futuro melhor e um projeto como esse traduz essa oportunidade”, disse o Subcomandante da PM.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido