Menu

Em greve por tempo indeterminado, auxiliares em saúde bucal protestam na Câmara de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em greve por tempo indeterminado, auxiliares em saúde bucal foram à Câmara Municipal de Rio Branco nesta quarta-feira, 13, dia em que os vereadores votam os PCCRs dos servidores da saúde, educação e da administração direta do Município. Eles afixaram cartolinas no vidro que separa o plenário da galeria fazendo cobranças ao prefeito de Rio Branco pelo cumprimento de uma promessa de reajuste feita em 2015 e que não foi cumprida até hoje.


A categoria pede isonomia entre auxiliares e técnicos em saúde bucal. Hoje, um técnico recebe salário mensal de R$ 1.260.

Publicidade

“A gente quer a mesma renumeração, mas como não foi possível, a gente pede R$ 1.150 no piso e o reajuste da gratificação. Abrimos um processo de negociação em 2015 e até agora nada foi cumprido daquilo que foi pactuado com o prefeito e o secretariado. A gente espera que eles voltem atrás e cumpram com o prometido com a categoria. Outras categorias de ensino médio e fundamental, hoje, tão ganhando mais do que a gente”, reclamou o presidente da Associação de Auxiliares e Técnicos em Odontologia, Carlos Gomes.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido