Menu

“É gravíssima transgressão e violência constitucional o que estão fazendo com Lula”, diz governador Sebastião Viana após notícia sobre novo julgamento do ex-presidente

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Depois da notícia de que o julgamento do recurso apresentado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo do triplex em Guarujá foi marcado para o dia 24 de janeiro de 2018, na sede do Tribunal Regional da 4ª Região, o governador Sebastião Viana, como de costume, protestou em seu perfil no Facebook contra o que ele chama de injustiça contra o ex-presidente.


“É gravíssima transgressão e violência constitucional o que estão fazendo com Lula. Erro de Lula: ter sido o maior presidente do Brasil e o que mais fez pelos humildes”, disse o governador.

Publicidade

Lula foi condenado em julho deste ano juiz Sergio Moro, responsável pela Lava Jato na primeira instância, a 9 anos e seis meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo envolvendo o triplex.


Há um temor entre petistas e defensores de Lula de que o ex-presidente fique inelegível após o julgamento de janeiro em razão da aplicação da Lei da Ficha Limpa.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido