Menu

Com a criminalidade em alta, ação conjunta aproxima polícia e comunidade na Cidade do Povo, em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma mostra de equipamentos e veículos das unidades da Polícia Militar do Acre (PM/AC) e do Corpo de Bombeiros chamou a atenção dos moradores da Cidade do Povo, no 2º Distrito de Rio Branco. A ação, que visa aproximar polícia e comunidade, ocorreu em uma das escolas do bairro e mobilizou centenas de estudantes.


Com a criminalidade em alta, a polícia tem apostado que o diálogo é uma arma forte na construção da “cultura de paz”. O trabalho das polícias tem se aliado às diretrizes do Policiamento Comunitário, que tem como conceito prevenir crimes de forma contínua, deixando claro que a polícia está presente para ajudar.

Publicidade

“Levamos às escolas da Cidade do Povo estandes da Polícia Militar. Essa é uma forma de aproximar a polícia da comunidade. Queremos levar cidadania e incentivar esses jovens a seguirem carreiras longe das drogas”, lembrou o coordenador do Policiamento Comunitário, tenente coronel PM Douglas Thomaz.


Entre os estantes expostos aos alunos, estavam o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN). Teve até apresentação da Banda de Música da PM e banho para os alunos que participaram da mostra.


NÚMEROS EM QUEDA
O setor de Segurança Pública apresentou dados sobre a criminalidade ao governador Sebastião Viana, durante encontro na Casa Civil. O levantamento aponta uma redução de 22% no número de furtos e de 8% nos roubos, nas últimas cinco semanas, período em que está acontecendo a Operação Papai lançada mais cedo esse ano.


As polícias Civil e Militar também conseguiram retirar das ruas 18 pessoas suspeitas de participação em crimes. Um delas, como contou a Polícia Militar, pode ter tido participação em pelo menos 10 assassinatos. Armas, munições, drogas e equipamentos que podem ter sido roubados também foram apreendidos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido