Menu

Portaria que autoriza curso de medicina em Cruzeiro do Sul provoca disputa entre Sebastião Viana e Alan Rick

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma portaria publicada no Diário Oficial da União na quinta-feira passada, assinada pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, autoriza o funcionamento de curso de graduação em medicina em instituição superior privada no município de Cruzeiro do Sul, a segunda maior cidade do Acre.


Mas, a autorização do Ministério da Educação acabou virando uma batalha política no Facebook entre apoiadores de Sebastião Viana e do deputado federal Alan Rick (DEM). Alan e Sebastião não querem dividir os méritos. Cada um afirma ser “padrinho” do curso.

Publicidade

Sebastião Viana postou: “Grande notícia para nosso Acre! MEC autoriza criação do curso de Medicina em Cruzeiro do Sul! Uma luta antiga de nosso governo, que sempre pediu esse avanço para a educação superior e para a querida cidade do Juruá”.


Por outro lado, uma reportagem veiculada na imprensa local informa que a pedido de Alan Rick o ministro da Educação autorizou o curso de medicina em Cruzeiro do Sul. Uma foto de Alan apertando a mão de Mendonça Filho reforça a informação.


“Essa é uma vitória não só para os estudantes do Acre, como também para a própria saúde do estado que carece de profissionais. E quem melhor nos atenderia que os próprios acreanos?”, disse Alan após a publicação da portaria.


O que chama atenção na publicação do Diário da União é que o curso será pago.


O porta-voz de Sebastião Viana, Leonildo Rosas, aproveitou esse detalhe para dizer que “no governo Dilma Rousseff, o governador Tião Viana encaminhou, com o então ministro da Educação, Aloizio Mercadante, faculdade de Medicina gratuita, na Ufac” e que “vieram os golpistas e aprovaram a faculdade, mas particular”.


Na postagem de Sebastião Viana, internautas disseram que o governador estaria “pegando carona” de Alan Rick.


“Graças ao nosso querido deputado Alan Rick Miranda. O desgovernador quer pegar uma carona. Petista sendo petista”, disse Herlynson Carvalho


“Parabéns Dep. Alan Rick Miranda pelo seu esforço e pela conquista junto ao MEC, e vamos ser justo, e vamos dar o mérito a quem fez, pois esse governo não fez nada e quer se aproveitar pra aparecer que foi o governo corruPTos”, comentou Gil Vieira.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido