Menu

Chuva causa apagão em parte da capital, derruba árvores e alaga ruas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A forte chuva sobre Rio Branco no final da tarde e na noite deste domingo, 10, causou apagão em várias regiões da cidade, provocou queda de árvores na fiação elétrica e em residências e alagou ruas.


A quantidade de chamadas com pedido de ajuda foi tanta que o telefone do Centro Integrado de Segurança Pública (Ciosp) ficou congestionado.

Publicidade

Até às 20h30 deste domingo haviam sido registadas somente no Bombeiros 46 ocorrências. A maioria de queda de árvores na rede elétrica, informou o major Falcão.


A maior quantidade de chamadas foi oriunda de moradores dos bairros Belo Jardim, Vila Acre, Santa Inês e Recanto dos Buritis, localizados no 2º Distrito de Rio Branco. Também há registros dos bairros Aeroporto Velho e Sobral, na região da Baixada da Sobral.


Foram registrados seis quedas de árvores sobre residências. O major Falcão informou que não há registro de vítimas, apenas danos materiais.


“São registro apenas via Ciosp. Não estamos nem conseguindo falar no número da Eletrobras devido a quantidade de chamadas. Sem falar que o trabalho à noite é sempre mais difícil, mas os nossos homens estão nas ruas atendendo as ocorrências”, disse.


A avenida Getúlio Vargas, uma das mais importantes da capital, ficou no escuro no trecho entre a escola Lourenço Filho e o Bradesco.


Alerta do Friale


Mais cedo, o pesquisador meteorológico Davi Friale fez um alerta sobre a ocorrência de chuvas e ventos fortes com a possibilidade de eventuais danos.


Ele informou que esta segunda-feira, 11, será com céu encoberto e chuvas a qualquer momento. Em alguns pontos, deve chover forte, com muitos raios e ventanias moderadas.


A causa é a chegada de uma frente fria fraca e a elevada umidade do ar que está sobre a região. Esta frente desloca-se rapidamente na direção do Acre, onde deverá chegar no começo da noite deste domingo. Não haverá incursão de ar frio polar, mas a temperatura, na segunda-feira, durante o dia, ficará agradável, abaixo de 26ºC, em Rio Branco, em Brasileia e nas proximidades, prevê o pesquisador.


 

Publicidade

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido