Menu

Operação prende homem suspeito de 10 homicídios no Mocinha Magalhães

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (08), as forças solícitos entre Polícia Militar, Batalhão Ambiental, Bope e Polícia Civil, estiveram empenhadas em uma operação que terminou na prisão de um homem suspeito de matar pelo menos dez pessoas e outros cinco pelo crime de tráfico e organização criminosa.


A operação também teve o apoio do Helicóptero João Donato e se deu dependências do bairro Mocinha Magalhães. A apresentação dos presos aconteceu no auditório da Secretaria de Polícia Civil.

Publicidade

De acordo com o secretário de segurança, Emylson Farias, o foco principal era prender o homicida, os demais foram presos em consequência a operação realizada. Matheus Barbosa da Silva, de 19 anos, é suspeito de cometer pelo menos dez crimes de homicídio e fazia parte da facção criminosa “Comando Vermelho”.


Lucas dos Santos Machado, 21, droga, Cleir Torres de Brito, 20, Matheus Barbosa da Silva, 19, vulgo Xorôco, Antônio Jonathan Dourado Pereira, 24, Crislaine Roque Mugrabe, 18, Sidney de Lima Castro Souza, 35, homicídio.



 


“Matheus se tornou um criminoso de alta periculosidade, começou com pequenos furtos, roubos e entrou para um grupo criminoso. Estava  causando terror ali naquela região e o prendemos com ajuda da população e pessoas que foram vítimas de tentativa de homicídio. Em depoimento, ele foi reconhecido e conseguimos cumprir agora o seu mandado de prisão”, disse o delegado Rêmulo Diniz.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido