Conecte-se agora

Polícia Rodoviária Federal lança sistema de alerta instantâneo para recuperação de carros roubados

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) lançou, nesta quarta-feira (6), o Sistema Nacional de Alarmes (Sinal), serviço que permite a quem tiver seu veículo roubado, furtado, em sequestro ou clonado se cadastrar no portal da PRF e garantir que os agentes próximos ao crime sejam notificados imediatamente.

O registro vai facilitar a identificação do carro extraviado enviando uma mensagem automática ao telefone funcional de todos os agentes em serviço no raio de 100 quilômetros da ocorrência ou na rota de passagem do veículo. O cadastro pode ser feito por meio do site da PRF, por meio do link www.prf.gov.br/sinal, ou ligando para o telefone 191, da PRF.

Na página de registro, a PRF informa que “comprovadamente, a probabilidade de recuperação de um veículo é maior nas primeiras horas após a ocorrência do fato”. Portanto, quanto mais rápida for feita a notificação, maior a chance de recuperar o veículo roubado.

A PRF ressalta que o cadastramento do registro no Sinal não substitui a necessidade do boletim de ocorrência na Polícia Civil.

Propaganda

Cotidiano

Nota da Eletrobras de Rondônia sobre racionamento de energia faz referência ao distrito de Rio Branco e não a capital

Publicado

em

A assessoria da Eletrobras no Acre esclareceu na tarde desta quinta-feira, 24, que a nota da Eletrobras em Rondônia sobre o racionamento de energia por causa da manifestação dos caminhoneiros no estado vizinho não faz referência à capital acreana e sim ao distrito de Rio Branco, no interior de Rondônia.

“A nota trata do distrito de Rio Branco em Rondônia, não à capital do Acre. Até porque a gente não tem energia por meio de combustível “, lembra Ricardo Xavier, chefe da Eletrobras no Acre.

A assessoria da Eletrobras informou ainda que não há riscos de apagão em Cruzeiro do Sul, onde a energia é gerada a partir do óleo diesel, já que o combustível chega através de balsas bancadas pela Guascor do Brasil.

Continuar lendo

Cotidiano

Criminoso se esconde em parede falsa para escapar da polícia, na Capital

Publicado

em

Um foragido do sistema Prisional condenado a mais de 25 anos de prisão, foi preso em uma residência do bairro Eldorado e apresentado pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (24). Contra ele pesava um mandado de prisão em aberto, para se esconder da polícia, ele construiu uma parede falsa no interior da casa.

A prisão de Evilásio Gomes da Silva, de 39 anos, aconteceu na tarde de quarta-feira (23), na casa a polícia também apreendeu produto entorpecente de vários tipos e quantidades, além de dinheiro, material para fabricação da droga e objetos provavelmente oriundos de crime.

Aparentemente ao chegarem na residência, o procurado não estava , mas durante a incursão, foi encontrada dentro da casa uma parede falsa, que escondia o foragido e parte da droga.

“Nós já tínhamos feito incursões naquela casa outras vezes e não havíamos logrado êxito em capturá-lo e ontem a tarde nos descobrimos o motivo. Ele monitorava a chegada da polícia através de câmeras de monitoramento, subia pelo forro e se escondia dentro dessa parede” disse o delegado Sérgio Lopes, responsável pela prisão.

Continuar lendo

Cotidiano

Dupla é presa em ação contra o tráfico de drogas em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

A Polícia Civil apresentou na manhã desta quinta-feira (24), os resultados de uma ação deflagrada na noite de ontem, em Cruzeiro do Sul, que resultou na apreensão de mais de dois quilos de entorpecente e duas pessoas conduzidas a delegacia pelos crimes de tráfico de drogas, entre elas um menor.

A ação se deu através da parceria da Delegacia de Repressão ao Entorpecente (DRE), da capital com o Núcleo instalado naquele município para o combate especializado ao crime de tráfico de drogas.

De acordo com o delegado Pedro Resende, a dupla estava em uma motocicleta e faziam o transporte da droga que teria sido adquirida em Cruzeiro do Sul e teria como destino o município de Tarauacá.

“Vale ressaltar que após montarmos o núcleo de Repressão ao Entorpecente em Cruzeiro do Sul, já foram mais de 30 quilos de drogas apreendidas, e desta vez conseguimos apreender essa quantidade de droga com esses dois elementos em mais uma ação bem sucedida. As ações devem continuar já que a ideia é fortalecer o combate ao tráfico e vem tendo resultado não só naquele município, mas também em Brasiléia”, disse Resende.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.