Conecte-se agora

Polícia Rodoviária Federal lança sistema de alerta instantâneo para recuperação de carros roubados

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) lançou, nesta quarta-feira (6), o Sistema Nacional de Alarmes (Sinal), serviço que permite a quem tiver seu veículo roubado, furtado, em sequestro ou clonado se cadastrar no portal da PRF e garantir que os agentes próximos ao crime sejam notificados imediatamente.

O registro vai facilitar a identificação do carro extraviado enviando uma mensagem automática ao telefone funcional de todos os agentes em serviço no raio de 100 quilômetros da ocorrência ou na rota de passagem do veículo. O cadastro pode ser feito por meio do site da PRF, por meio do link www.prf.gov.br/sinal, ou ligando para o telefone 191, da PRF.

Na página de registro, a PRF informa que “comprovadamente, a probabilidade de recuperação de um veículo é maior nas primeiras horas após a ocorrência do fato”. Portanto, quanto mais rápida for feita a notificação, maior a chance de recuperar o veículo roubado.

A PRF ressalta que o cadastramento do registro no Sinal não substitui a necessidade do boletim de ocorrência na Polícia Civil.

Propaganda

Cotidiano

Após festa do festival do Açaí, em Feijó, banhistas deixam lixo na praia

Publicado

em

No dia seguinte ao Festival do Açai, em Feijó, o cenário na praia da cidade é de muita sujeira.

Banhistas que lotaram a praia no domingo (12), durante o encerramento do evento, deixaram lixo espalhado de uma ponta a outra do espaço.

A sujeira se espalhou para dentro do rio, poluindo o manancial.

A Prefeitura da cidade, organizadora do festival, não instalou coletores de lixo no espaço onde estavam os banhistas e o resultado foi inevitável.

Até às 9h da manhã desta segunda-feira (13), nenhuma equipe do serviço de limpeza pública da Prefeitura de Feijó havia comparecido ao local.

Continuar lendo

Cotidiano

Polícia Civil cumpre mandados na Baixada e prende dois foragidos

Publicado

em

Durante ações deflagradas no último final de semana à Polícia Civil cumpriu mandados de busca, apreensão e de prisão na região da Baixada da Sobral que terminou na prisão de dois foragidos da justiça e apreensão de mais de 7 mil reais em dinheiro.

Entre os presos estão, Evaldo Santos da Silva, de 30 anos, com dois mandado de prisão em aberto pelo crime de furto, sendo um deles com condenação de dois anos e quatro meses e o outro com sentença condenatória de cinco anos e três meses e o outro é Wostison Ferreira dos Santos, de 41 anos, também procurado pelo crime de furto qualificado. Este é suspeito pela prática de vários crimes na região da Baixada à comércios e residências.

Além das prisões o delegado Pedro Paulo Buzolin também cumpriu dois mandados de buscas que resultaram na apreensão de mais de 7 mil reais em dinheiro.

“Nós tínhamos uma investigação sobre duas residências tidas como ponto de tráfico e no final de semanas fomos cumprir. Lá apreendemos essa quantia em dinheiro e vamos analisar de onde é oriundo. Nos locais haviam pessoas, mas como não havia nenhum objeto ilícito não foi possível realizar prisões, disse o delegado.

Continuar lendo

Cotidiano

PIS/Pasep: resgate começa amanhã para trabalhadores de todas as idades

Publicado

em

A partir desta terça-feira (14), trabalhadores de todas as idades que tiverem direito a cotas dos fundos dos programas de Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) poderão sacar seus recursos. O prazo ficará aberto até 28 de setembro.

Para saber o saldo e se tem direito ao benefício, o trabalhador pode acessar os sites do PIS e do Pasep. Para os cotistas do PIS, também é possível consultar a Caixa Econômica Federal no telefone 0800-726-0207 ou nos caixas eletrônicos da instituição, desde que o interessado tenha o Cartão Cidadão. No caso do Pasep, a consulta é feita ao Banco do Brasil, nos telefones 4004-0001 ou 0800-729-0001.

Têm direito ao saque as pessoas que trabalharam com carteira assinada antes da Constituição de 1988. As cotas são os recursos anuais depositados nas contas de trabalhadores criadas entre 1971, ano da criação do PIS/Pasep, e 1988.

Quem contribuiu após 4 de outubro de 1988 não tem direito ao saque. Isso ocorre porque a Constituição, promulgada naquele ano, passou a destinar as contribuições do PIS/Pasep das empresas para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), que paga o seguro-desemprego e o abono salarial, e para o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Até 2017, o saque das cotas era permitido quando o trabalhador completasse 70 anos, em caso de aposentadoria e em outras situações específicas. Desde o ano passado, o governo federal flexibilizou o acesso e até setembro pessoas de todas as idades podem retirar o dinheiro.

Em julho, o pagamento foi suspenso para o cálculo do rendimento do exercício 2017-2018. Na primeira etapa do cronograma, encerrada no dia 29 de junho, 1,1 milhão de trabalhadores fizeram o saque, retirando uma soma de R$ 1,5 bilhão.

Desde o dia 8 de agosto, o crédito para correntistas da Caixa e do Banco do Brasil está sendo feito automaticamente. A partir de amanhã, todas as pessoas poderão sacar os recursos corrigidos. A partir de 29 de setembro, só será possível receber as quantias dos dois fundos nos casos previstos na Lei 13.677/2018.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.