Menu

Votação e aprovação de lei sobre o Conselho Tarifário abala relações entre colegas na Câmara de Vereadores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A votação e aprovação nesta quinta-feira, 07, do Projeto de Lei Complementar de autoria do Poder Executivo que regulamenta o Conselho Tarifário dos Transportes Públicos acabou ultrapassando o debate natural entre oposição e situação e provocou uma crise de relações entre os parlamentares.


Emerson Jarude (Livres), Roberto Duarte (PMDB) e N. Lima (sem partido), vereadores da oposição que não compareceram à sessão por estarem participando de um curso pela Casa em Brasília, decidiram sair do grupo institucional da Câmara no WhatsApp em protesto.

Publicidade

Antes de deixarem o grupo, eles acusaram a base de Marcus Viana de descumprem um acordo verbal de líderes. Havia a garantia de que nenhum projeto de cunho polêmico iria a plenário enquanto os vereadores estivessem em viagem, o que acabou não acontecendo.


É por esse grupo no WhatsApp que os vereadores marcam e desmarcam reuniões, principalmente aquelas de última hora, promovem discussões sobre os trabalhos na Casa e vez por outra postam algumas futilidades.


“Foi rompido um acordo de líderes. Foi rompida a confiança. O acordo foi de que não iriam para votação projetos sem que os vereadores fossem comunicados com 24 horas de antecedência. Mas não foi cumprido. Outro acordo era de que os vereadores apresentariam os seus projetos de lei até o dia 23 de novembro pra ser votado este ano e o Executivo até o dia 01 de dezembro, mas o Executivo apresentou dia 05, dia 06 foi aprovado na CCJ e dia 07 no plenário”, reclamou Roberto Duarte.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido