Conecte-se agora
Fechar

Coreme divulga edital de processo seletivo e abre inscrições para residência médica em nefrologia

Publicado

em

A Comissão de Residência Médica (Coreme) do Hospital das Clínicas (HC) de Rio Branco divulgou na última quinta-feira, 30, o edital de Processo Seletivo para o Programa de Residência Médica em Nefrologia (Exercício/2018).

São disponibilizadas duas vagas para a especialização, com duração de dois anos. Para concorrer à vaga, o candidato deverá ter concluído ou estar concluindo a especialidade de Clínica Médica até 28 de fevereiro de 2018.

As inscrições iniciaram dia 1º de dezembro e terminam em 3 de janeiro de 2018. Devem ser realizadas no HC, na Coreme, no horário de 8 às 12 e de 14 às 17 horas.

O certame será composto de prova escrita, prevista para 17 de janeiro de 2018, em Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Porto Velho (RO) e Manaus (AM), e de análise curricular.

Cotidiano

Bope apreende material que seria usado para explodir caixa eletrônico na tarde desta quarta-feria, na Sobral

Publicado

em

Homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope), apreenderam na tarde desta quarta-feira (13), um vasto material ilícito que seria usado para o cometimento de crimes contra a vida e o patrimônio na cidade.

A ação se deu na Rua Boa União, região do bairro Boa União e em uma residência, foram encontrados, cilindro de oxigênio, macaco hidráulico, material de comunicação, arma de fogo, fardamento do exército, ferramentas e munição. Um jovem de 19 anos, Lucas Almeida da Silva, foi preso ao confessar que seria proprietário do ilícito.

Para o setor de inteligência da polícia, o material seria usado para roubo a caixas eletrônicos ou agências bancárias neste final de ano.

“Foram cilindros, explosivos, munições, arma e um vasto material que seria usado pra explodir caixa eletrônico. Essa pessoa presa aqui hoje não vai fazer o Natal de ninguém infeliz, ela vai pra detrás das grades responder pelo crime que praticou”, disse o secretário de segurança, Emylson Farias.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Continuar lendo

Cotidiano

Congresso Nacional derruba veto que tornava autofinanciamento de campanhas eleitorais ilimitado

Publicado

em

O Congresso Nacional derrubou o veto do presidente Michel Temer que permitia financiamento ilimitado de políticos para suas próprias campanhas eleitorais. Com uma margem apertada no Senado e mais de 40 votos de diferença na Câmara, os deputados e senadores mantiveram o texto da minirreforma eleitoral como aprovado no início de outubro.

Os parlamentares discordaram do veto presidencial por 302 votos a 12 na Câmara, e com um placar de 43 a 6 no Senado. Para que os vetos sejam derrubados ou aceitos, é necessário o apoio de pelo menos 257 deputados ou 42 senadores.

Ao sancionar a lei, Temer tirou a parte que limitava as doações eleitorais de pessoas físicas a 10% do rendimento do doador auferido no ano anterior à disputa. Com isso, caso o veto fosse mantido, poria fim também ao teto para os autofinanciamentos de campanhas pelos candidatos.

Os demais vetos do presidente foram mantidos. É o caso do trecho que obrigava provedores de internet a retirarem do ar, no prazo de 24 horas, as publicações denunciadas como falsas ou de incitação de ódio.

Após gerar polêmicas sobre a possibilidade de abrir brechas à censura, o veto foi negociado com o próprio autor da emenda ao projeto de lei, já que a supressão das publicações poderia ocorrer mediante simples reclamação de partidos mesmo que ainda não haja ordem judicial.

Este e outro projeto com mudanças eleitorais foram aprovados nos últimos meses pelos parlamentares, assim como uma emenda à Constituição, a tempo de as regras valerem para as eleições presidenciais de 2018.

Continuar lendo

Cotidiano

Saiba como ficará o horário de funcionamento do Via Verde Shopping a partir do dia 16 de dezembro

Publicado

em

A partir de 16 de dezembro o horário de funcionamento do Via Verde Shopping sofrerá algumas mudanças. Saiba como funcionará a abertura das lojas e praça de alimentação. O cinema abrirá de acordo com a programação de filmes estabelecida pelo Cine Araújo.

Durante os dias 16, 18, 19, 20, 21 e 22 de dezembro as lojas abrem às 10h e fecham às 23h. Já em 17 de dezembro (Domingo), lojas e praça de alimentação funcionam das 11h às 22h. Dia 23 o horário de funcionamento válido para as lojas será das 9h às 23h e 10h às 23h para a praça de alimentação.

Na véspera de Natal o Via Verde Shopping fechará mais cedo. As lojas funcionam das 9h às 20h e a praça de alimentação das 11h às 20h. No Natal, 25 de dezembro, a praça de alimentação abre às 11h e fecha às 21h. Já as lojas terão funcionamento facultativo.

Em 26, 27, 28, 29 e 30 de dezembro lojas e praça de alimentação funcionam em horário normal, das 10h às 22h. Já na véspera de ano novo as lojas abrirão às 13h e fecharão às 20h e praça de alimentação funciona das 11h às 19h. Em 1º de janeiro de 2018, segunda-feira, o Via Verde Shopping estará fechado.

Fique atento aos horários e aproveite para comprar seu presente de amigo oculto!

Continuar lendo
Propaganda

Leia também

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.