Conecte-se agora

Câmara aprova “Farmácia Solidária”, que sugere doação de medicamentos para pessoas de baixa renda

Publicado

em

Rio Branco passará a ter o programa Farmácia Solidária, que tem por objetivo atender famílias de baixa renda com medicamentos doados.

O projeto de lei que institui o Farmácia Solidária foi aprovado de forma unânime na sessão desta quarta-feira, 06, na Câmara de Vereadores. O projeto é de autoria do vereador Mamed Dankar (PT) e segue para ser sancionado pelo prefeito Marcus Viana.

Para a pessoa colaborar com o programa é simples. Basta doar qualquer medicamento que tiver em casa à Farmácia Solidária.

A partir da doação, a data de validade e a composição do remédio serão analisados, antes de ir para à prateleira da farmácia, por um farmacêutico e um agente da Vigilância Sanitária.

“A gente quer aproveitar isso num recolhimento feito nos postos de saúde ou através de convênio que a prefeitura possa fazer com entidades e ter um local específico da prefeitura acompanhado por um farmacêutico que vai analisar o vencimento, o jeito de conservação e vai fazer esses estoques onde as pessoas vão poder, quando não tiverem e comprovarem condições de adquirir, ir lá nessa farmácia e receber gratuitamente”, explica Dankar.

O vereador lembra que a pessoa que se dispuser a colaborar com o projeto, além de evitar uma eventual intoxicação em casa, diminui a possibilidade de contaminação do solo.

“Tem muito medicamento de pressão e qualquer outra complexidade que a rede pública não disponibiliza e a gente tem em casa e a gente pode estar doando”, sugere.

Propaganda

Cotidiano

Caminhoneiros realizam paralisação na BR-364 perto da cidade de Feijó

Publicado

em

O movimento dos caminheiros no Acre avança no interior do estado. Há registro de paralisação na BR-364 perto da cidade de Feijó.
Os manifestantes chegaram a bloquear a rodovia para veículos de passeio, ônibus e motos, mas graças a um diálogo de policiais no local, os caminhoneiros resolveram liberar a estrada. Apenas caminhões de carga são impedidos de prosseguir viagem.

Pelo menos 150 caminhões estão estacionados na lateral da BR-364 nas proximidades do bairro Belo Jardim, em Rio Branco. Há paralisações ainda nas Quatro Bocas, na confluência entre as BRs 364 e 317, na Via Verde, próximo a Ceasa e na AC-40, na frente do Parque de Exposições Wildy Viana.

Em pelo menos 20 estados do Brasil, a paralisação chegou ao seu quarto dia.

Continuar lendo

Cotidiano

Nota da Eletrobras de Rondônia sobre racionamento de energia faz referência ao distrito de Rio Branco e não a capital

Publicado

em

A assessoria da Eletrobras no Acre esclareceu na tarde desta quinta-feira, 24, que a nota da Eletrobras em Rondônia sobre o racionamento de energia por causa da manifestação dos caminhoneiros no estado vizinho não faz referência à capital acreana e sim ao distrito de Rio Branco, no interior de Rondônia.

“A nota trata do distrito de Rio Branco em Rondônia, não à capital do Acre. Até porque a gente não tem energia por meio de combustível “, lembra Ricardo Xavier, chefe da Eletrobras no Acre.

A assessoria da Eletrobras informou ainda que não há riscos de apagão em Cruzeiro do Sul, onde a energia é gerada a partir do óleo diesel, já que o combustível chega através de balsas bancadas pela Guascor do Brasil.

Continuar lendo

Cotidiano

Criminoso se esconde em parede falsa para escapar da polícia, na Capital

Publicado

em

Um foragido do sistema Prisional condenado a mais de 25 anos de prisão, foi preso em uma residência do bairro Eldorado e apresentado pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (24). Contra ele pesava um mandado de prisão em aberto, para se esconder da polícia, ele construiu uma parede falsa no interior da casa.

A prisão de Evilásio Gomes da Silva, de 39 anos, aconteceu na tarde de quarta-feira (23), na casa a polícia também apreendeu produto entorpecente de vários tipos e quantidades, além de dinheiro, material para fabricação da droga e objetos provavelmente oriundos de crime.

Aparentemente ao chegarem na residência, o procurado não estava , mas durante a incursão, foi encontrada dentro da casa uma parede falsa, que escondia o foragido e parte da droga.

“Nós já tínhamos feito incursões naquela casa outras vezes e não havíamos logrado êxito em capturá-lo e ontem a tarde nos descobrimos o motivo. Ele monitorava a chegada da polícia através de câmeras de monitoramento, subia pelo forro e se escondia dentro dessa parede” disse o delegado Sérgio Lopes, responsável pela prisão.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.