Conecte-se agora
Fechar

Câmara aprova “Farmácia Solidária”, que sugere doação de medicamentos para pessoas de baixa renda

Publicado

em

Rio Branco passará a ter o programa Farmácia Solidária, que tem por objetivo atender famílias de baixa renda com medicamentos doados.

O projeto de lei que institui o Farmácia Solidária foi aprovado de forma unânime na sessão desta quarta-feira, 06, na Câmara de Vereadores. O projeto é de autoria do vereador Mamed Dankar (PT) e segue para ser sancionado pelo prefeito Marcus Viana.

Para a pessoa colaborar com o programa é simples. Basta doar qualquer medicamento que tiver em casa à Farmácia Solidária.

A partir da doação, a data de validade e a composição do remédio serão analisados, antes de ir para à prateleira da farmácia, por um farmacêutico e um agente da Vigilância Sanitária.

“A gente quer aproveitar isso num recolhimento feito nos postos de saúde ou através de convênio que a prefeitura possa fazer com entidades e ter um local específico da prefeitura acompanhado por um farmacêutico que vai analisar o vencimento, o jeito de conservação e vai fazer esses estoques onde as pessoas vão poder, quando não tiverem e comprovarem condições de adquirir, ir lá nessa farmácia e receber gratuitamente”, explica Dankar.

O vereador lembra que a pessoa que se dispuser a colaborar com o projeto, além de evitar uma eventual intoxicação em casa, diminui a possibilidade de contaminação do solo.

“Tem muito medicamento de pressão e qualquer outra complexidade que a rede pública não disponibiliza e a gente tem em casa e a gente pode estar doando”, sugere.

Cotidiano

Torcida do Botafogo no Acre, traz Túlio Maravilha para evento na capital; entrada será 1 kg de alimento

Publicado

em

Conhecido por seu jeito irreverente de se auto promover, o artilheiro Túlio Maravilha será atração neste final de semana em Rio Branco, em evento promovido e organizado pela torcida do Botafogo no Acre.

O ex-jogador vai participar no sábado (16), de um amistoso entre a Torcida do “Fogão” x Amigos do Ney Amorim, no Florestão, às 8 horas. Para assistir ao evento, o torcedor só precisa levar 1 kg de alimento.

Ainda no sábado, Túlio Maravilha participa de uma feijoada para arrecadar recursos financeiros em favor da organizada do clube carioca.

O evento vai acontecer no Resort Hotel. Os ingressos para sócios custam R$ 30,00 e para não sócios o valor é de R$ 50,00.

Notabilizado com a camisa do Botafogo, campeão brasileiro em 1995, Túlio é o único jogador que conseguiu atingir a artilharia em três divisões do futebol brasileiro, séries A,B e C.

Carismático e um Expert em promoção pessoal, o jogador já foi eleito vereador por Goiânia, sua cidade natal.

Continuar lendo

Cotidiano

Bope apreende material que seria usado para explodir caixa eletrônico na tarde desta quarta-feria, na Sobral

Publicado

em

Homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope), apreenderam na tarde desta quarta-feira (13), um vasto material ilícito que seria usado para o cometimento de crimes contra a vida e o patrimônio na cidade.

A ação se deu na Rua Boa União, região do bairro Boa União e em uma residência, foram encontrados, cilindro de oxigênio, macaco hidráulico, material de comunicação, arma de fogo, fardamento do exército, ferramentas e munição. Um jovem de 19 anos, Lucas Almeida da Silva, foi preso ao confessar que seria proprietário do ilícito.

Para o setor de inteligência da polícia, o material seria usado para roubo a caixas eletrônicos ou agências bancárias neste final de ano.

“Foram cilindros, explosivos, munições, arma e um vasto material que seria usado pra explodir caixa eletrônico. Essa pessoa presa aqui hoje não vai fazer o Natal de ninguém infeliz, ela vai pra detrás das grades responder pelo crime que praticou”, disse o secretário de segurança, Emylson Farias.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Continuar lendo

Cotidiano

Congresso Nacional derruba veto que tornava autofinanciamento de campanhas eleitorais ilimitado

Publicado

em

O Congresso Nacional derrubou o veto do presidente Michel Temer que permitia financiamento ilimitado de políticos para suas próprias campanhas eleitorais. Com uma margem apertada no Senado e mais de 40 votos de diferença na Câmara, os deputados e senadores mantiveram o texto da minirreforma eleitoral como aprovado no início de outubro.

Os parlamentares discordaram do veto presidencial por 302 votos a 12 na Câmara, e com um placar de 43 a 6 no Senado. Para que os vetos sejam derrubados ou aceitos, é necessário o apoio de pelo menos 257 deputados ou 42 senadores.

Ao sancionar a lei, Temer tirou a parte que limitava as doações eleitorais de pessoas físicas a 10% do rendimento do doador auferido no ano anterior à disputa. Com isso, caso o veto fosse mantido, poria fim também ao teto para os autofinanciamentos de campanhas pelos candidatos.

Os demais vetos do presidente foram mantidos. É o caso do trecho que obrigava provedores de internet a retirarem do ar, no prazo de 24 horas, as publicações denunciadas como falsas ou de incitação de ódio.

Após gerar polêmicas sobre a possibilidade de abrir brechas à censura, o veto foi negociado com o próprio autor da emenda ao projeto de lei, já que a supressão das publicações poderia ocorrer mediante simples reclamação de partidos mesmo que ainda não haja ordem judicial.

Este e outro projeto com mudanças eleitorais foram aprovados nos últimos meses pelos parlamentares, assim como uma emenda à Constituição, a tempo de as regras valerem para as eleições presidenciais de 2018.

Continuar lendo
Propaganda

Leia também

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.