Conecte-se agora

Oi comunica a Anatel que foi alvo de atentado no Acre

Publicado

em

A Empresa de Telefonia Oi comunicou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que foi alvo de sabotagem por bandidos, entre os dias 2 e 3 de dezembro. Segundo o comunicado publicado nesta quarta-feria, 6, na página oficial da Anatel, os assaltantes teriam provocado o rompimento do cabo de fibra ótica no trecho de Sena Madureira e Cruzeiro do Sul com o objetivo de evitar que o alarme da agência bancária de Sena Madureira fosse disparado.

A empresa de telecomunicações informou que o ataque ocorreu já na Regional do Juruá, no cabo que passa a margem da BR-364. O serviço foi interrompido duas vezes pelos mesmos acusados que voltaram ao local do reparo e tornaram a cometer o atentado, porque o assalto ainda estava ocorrendo.

A empresa informou ainda a Anatel que realizou o reparo ainda na manhã do domingo (3), mas meia hora depois os assaltantes cortaram novamente o cabo porque o assalto ainda estava em andamento.

A sabotagem teria ocorrido entre os quilômetros 19 e 20, deixando todo o Juruá sem comunicação por meio de internet e telefone por cerca de três horas.

Os bandidos teriam tentado assaltar o Banco do Brasil, realizando um buraco em uma parede até chegar ao cofre, mas houve um erro no planejamento e eles saíram em outra sala, distante do cofre. O crime teria ocorrido entre 4 horas e 6 horas. Com o sistema de comunicação cortado, a polícia soube do crime depois das 6 horas da manhã.

LINK DA ANATEL: http://www.anatel.gov.br/institucional/component/content/article?id=1844

Propaganda

Cotidiano

Caminhoneiros realizam paralisação na BR-364 perto da cidade de Feijó

Publicado

em

O movimento dos caminheiros no Acre avança no interior do estado. Há registro de paralisação na BR-364 perto da cidade de Feijó.
Os manifestantes chegaram a bloquear a rodovia para veículos de passeio, ônibus e motos, mas graças a um diálogo de policiais no local, os caminhoneiros resolveram liberar a estrada. Apenas caminhões de carga são impedidos de prosseguir viagem.

Pelo menos 150 caminhões estão estacionados na lateral da BR-364 nas proximidades do bairro Belo Jardim, em Rio Branco. Há paralisações ainda nas Quatro Bocas, na confluência entre as BRs 364 e 317, na Via Verde, próximo a Ceasa e na AC-40, na frente do Parque de Exposições Wildy Viana.

Em pelo menos 20 estados do Brasil, a paralisação chegou ao seu quarto dia.

Continuar lendo

Cotidiano

Nota da Eletrobras de Rondônia sobre racionamento de energia faz referência ao distrito de Rio Branco e não a capital

Publicado

em

A assessoria da Eletrobras no Acre esclareceu na tarde desta quinta-feira, 24, que a nota da Eletrobras em Rondônia sobre o racionamento de energia por causa da manifestação dos caminhoneiros no estado vizinho não faz referência à capital acreana e sim ao distrito de Rio Branco, no interior de Rondônia.

“A nota trata do distrito de Rio Branco em Rondônia, não à capital do Acre. Até porque a gente não tem energia por meio de combustível “, lembra Ricardo Xavier, chefe da Eletrobras no Acre.

A assessoria da Eletrobras informou ainda que não há riscos de apagão em Cruzeiro do Sul, onde a energia é gerada a partir do óleo diesel, já que o combustível chega através de balsas bancadas pela Guascor do Brasil.

Continuar lendo

Acre

Caminhoneiros em protesto no Acre assam carne e recebem solidariedade de trabalhadores

Publicado

em

Em meio aos protestos dos caminhoneiros em Rio Branco contra a alta dos combustíveis, a solidariedade da população se manifesta. Desde a manhã desta quinta-feira, 24, eles recebem de empresários, pessoas anônimas e fazendeiros, doações de alimentos como pão, café, suco, refrigerante, água, carne, arroz e feijão.

Enquanto realizavam a manifestação, os caminhoneiros assavam carne para o almoço desta quinta. O almoço foi serviço para pelo menos 200 caminhoneiros.

Os caminhões estão estacionados na lateral da BR-364 nas proximidades do bairro Belo Jardim, em Rio Branco. Há paralisações ainda nas Quatro Boca, na confluência entre as BRs 364 e 317, na Via Verde, próximo a Ceasa e na AC-40, na frente do Parque de Exposições Wildy Viana.

Em pelo menos 20 estados do Brasil, a paralisação chegou ao seu quarto dia.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.