Menu

Luzes de Natal são acesas em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Papai Noel chegou às 18h desta quarta-feira, 06, à Praça da Revolução para acender, ao lado do prefeito Marcus Viana, as luzes de Natal da região central de Rio Branco. A iluminação que marca a data alusiva ao nascimento do Menino Jesus foi inaugurada como parte inicial da programação de Natal da prefeitura da capital.


Por causa da dificuldade financeira nos cofres do Município, a prefeitura resolveu reaproveitar as réplicas dos anjos feitas de ferro e o presépio de anos anteriores. Já a iluminação natalina é toda nova e custou ao Município R$ 65 mil. São mais de 2.000 metros de mangueiras luminosas, refletores de LED RGB e refletores com lâmpadas verdes.

Publicidade

Dança, música e teatro com artistas profissionais e amadores são algumas das atrações da programação natalina, que segue até o dia 24 de dezembro.


Nesta quarta-feira, a programação foi aberta com o Maracatu Nação Pé Rachado, o Coral da Escola Jovem do Boa União, a Banda Furiosa da Polícia Militar e as Moças do Samba.


Ao lado da esposa Gicélia e dos filhos Ian, Caio e Alexandre, o prefeito participou da solenidade e e destacou que o Natal é um momento de estar mais perto da família e de valorizar os sentimentos de generosidade e relação de reciprocidade entre as pessoas.


“Esse é um mês que a gente tem que deixar aflorar os melhores sentimentos, o carinho, a solidariedade às pessoas. Esse é um ambiente singelo, mas é de todo coração, para os pais trazerem as crianças, as famílias se reunirem, fazer a foto que quiser”, disse.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido