Conecte-se agora

Luzes de Natal são acesas em Rio Branco

Publicado

em

O Papai Noel chegou às 18h desta quarta-feira, 06, à Praça da Revolução para acender, ao lado do prefeito Marcus Viana, as luzes de Natal da região central de Rio Branco. A iluminação que marca a data alusiva ao nascimento do Menino Jesus foi inaugurada como parte inicial da programação de Natal da prefeitura da capital.

Por causa da dificuldade financeira nos cofres do Município, a prefeitura resolveu reaproveitar as réplicas dos anjos feitas de ferro e o presépio de anos anteriores. Já a iluminação natalina é toda nova e custou ao Município R$ 65 mil. São mais de 2.000 metros de mangueiras luminosas, refletores de LED RGB e refletores com lâmpadas verdes.

Dança, música e teatro com artistas profissionais e amadores são algumas das atrações da programação natalina, que segue até o dia 24 de dezembro.

Nesta quarta-feira, a programação foi aberta com o Maracatu Nação Pé Rachado, o Coral da Escola Jovem do Boa União, a Banda Furiosa da Polícia Militar e as Moças do Samba.

Ao lado da esposa Gicélia e dos filhos Ian, Caio e Alexandre, o prefeito participou da solenidade e e destacou que o Natal é um momento de estar mais perto da família e de valorizar os sentimentos de generosidade e relação de reciprocidade entre as pessoas.

“Esse é um mês que a gente tem que deixar aflorar os melhores sentimentos, o carinho, a solidariedade às pessoas. Esse é um ambiente singelo, mas é de todo coração, para os pais trazerem as crianças, as famílias se reunirem, fazer a foto que quiser”, disse.

Propaganda

Acre

Servidores da fábrica de preservativos no Acre são demitidos, denuncia deputado

Publicado

em

Os servidores da fábrica de preservativo Natex, de responsabilidade do governo do Acre, foram todos demitidos. A informação é do deputado estadual Antônio Pedro (DEM). De acordo com o parlamentar, os trabalhadores foram demitidos após os gestores da unidade atrasarem quase seis meses de salários.

“Eles demitiram e prometeram que iriam parcelar os mais de cinco meses de salários atrasados em três parcelas. É impressionante como esse governo consegue falir uma fábrica que tinha o Ministério da Saúde como cliente certo para comprar seus produtos. Era só produzir a enviar”, diz Antônio Pedro.

Segundo o deputado, os funcionários estavam passando por séria dificuldades, “devendo ao comércio de Xapuri. Agora, estão dizendo que a Natex vai fecha. Empregava mais de 150 funcionários que estão na rua, mas não é o primeiro nem será o último empreendimento desse governo que não deu certo”.

Antônio Pedro destaca que “a fábrica de piso vem só arquejando. Pegando madeiras de outras serrarias, só para dizer que ainda não fechou suas portas. A intenção de gerar emprego com economia sustentável não aconteceu e muitas pessoas estão ficando desempregadas”, finaliza o oposicionista.

Continuar lendo

Destaque 2

Ilderlei será obrigado a demitir quase 200 servidores da prefeitura de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Por recomendação do Tribunal de Contas do Estado, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro (Progressistas), será obrigado a demitir entre 150 e 200 servidores do Município. A orientação do TCE segue a Lei de Responsabilidade Fiscal.

À imprensa local, o prefeito afirmou que sequer a prefeitura tem condições de promover concurso público no momento. Ilderlei põe a culpa em gestores passados. Segundo o prefeito, o Município possui uma estrutura impossível de se manter. Apesar de não citar na entrevista seu antecessor Vagner Sales, seu ex-padrinho político, Ilderlei comenta com pessoas próximas que o emedebista entregou para ele uma prefeitura inchada de cargos políticos.

“Eu creio que de 150 a 200 funcionários deverão ser demitidos, infelizmente, de vários setores. E isso é triste. Um pai família demitido é triste. Mas a culpa é minha? Não. O prefeito tem que fazer o que a lei manda. Infelizmente gestores passaram criaram estruturas grandes, muitas estruturas, e esqueceram de como manter elas, de como manter o pagamento desses funcionários”, diz.

Somente na Saúde Municipal, uma das áreas mais complexas do serviço público, devem ser demitidas 50 pessoas.

Ilderlei aproveitou para dizer que um dos motivos da falta de manutenção na infraestrutura da cidade é o volume das despesas para manter a estrutura dos órgãos municipais.

“O povo cobra com razão. Cadê infraestrutura, cadê asfalto, cadê recapeamento de rua? Não existe, por quê? A máquina encharcada. Não pensaram em economizar nessa área, de não montar muitas estruturas. Queremos ruas asfaltadas, eu quero, mas precisamos ter condições de fazer tudo isso.”

Continuar lendo

Destaque 5

Gonzaga afirma que o governo e o Deracre abandonaram os aeródromos no interior

Publicado

em

O deputado Luiz Gonzaga (PSDB) denunciou na manhã desta terça-feira (22), que “o governo do Acre e o Deracre abandonaram as pistas dos aeródromos dos municípios do interior do Acre. De acordo com o tucano, não há manutenção das pistas de pouso das pequenas aeronaves que operam nos municípios isolados e demais cidades que não são atendidas por voos de grandes empresas aéreas.

“Infelizmente o Deracre não está cumprindo com a responsabilidade de fazer os devidos reparos da pista de Porto Walter. Quem ainda está tapando os buracos é o prefeito que usa cimento, mesmo assim não dá segurança para pouso e decolagem de aeronaves. Por que o Deracre não repassa essas pistas ao DNIT? Se não tem condições que passe as pistas para quem tem condições”, diz Gonzaga.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.