Conecte-se agora

Angelim coordena discussão sobre Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano

Publicado

em

A implementação do Sistema Nacional de Planejamento Urbano foi tema da última edição do ano do Fórum Interativo de Desenvolvimento, na Câmara dos Deputados, realizado nesta quarta-feira (6). Arquitetos e urbanistas e parlamentares discutiram o tema na audiência pública com a presença de vários especialistas e conduzida pelo deputado federal Raimundo Angelim (PT-AC), membro da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara. O Fórum é uma iniciativa da comissão, em parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR).

“O Fórum Interativo discutiu o Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano, aprovado na 5º Conferência Nacional das Cidades, em novembro de 2013, mas que ainda não virou lei. A ideia é estabelecer diretrizes e princípios nacionais
compartilhados por todos os níveis de governo para gerenciamento das políticas urbanas. O sistema funcionaria de forma integrada e operaria com recursos públicos e responsabilidades partilhadas entre a União, Estados e Municípios.”, explicou Angelim.

O Fórum foi criado como espaço permanente de debates sobre os grandes temas nacionais relacionados ao Urbanismo.

“Um dos objetivos da minha gestão à frente da comissão é estimular o compartilhamento de conteúdo e o fomento às discussões propositivas. O Fórum vem nesta perspectiva, uma vez por mês, com parceiros respeitados na área, e realizado antes das reuniões ordinárias. Planejo que se torne um legado para o nosso colegiado”, declarou o presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU), deputado Givaldo Vieira (PT-ES).

Propaganda

Acre

Servidores da fábrica de preservativos no Acre são demitidos, denuncia deputado

Publicado

em

Os servidores da fábrica de preservativo Natex, de responsabilidade do governo do Acre, foram todos demitidos. A informação é do deputado estadual Antônio Pedro (DEM). De acordo com o parlamentar, os trabalhadores foram demitidos após os gestores da unidade atrasarem quase seis meses de salários.

“Eles demitiram e prometeram que iriam parcelar os mais de cinco meses de salários atrasados em três parcelas. É impressionante como esse governo consegue falir uma fábrica que tinha o Ministério da Saúde como cliente certo para comprar seus produtos. Era só produzir a enviar”, diz Antônio Pedro.

Segundo o deputado, os funcionários estavam passando por séria dificuldades, “devendo ao comércio de Xapuri. Agora, estão dizendo que a Natex vai fecha. Empregava mais de 150 funcionários que estão na rua, mas não é o primeiro nem será o último empreendimento desse governo que não deu certo”.

Antônio Pedro destaca que “a fábrica de piso vem só arquejando. Pegando madeiras de outras serrarias, só para dizer que ainda não fechou suas portas. A intenção de gerar emprego com economia sustentável não aconteceu e muitas pessoas estão ficando desempregadas”, finaliza o oposicionista.

Continuar lendo

Acre

Deputado Jenilson pede a prorrogação do cadastro de reserva do concurso da PM

Publicado

em

O deputado Jenilson Leite (PCdoB) se reuniu na manhã desta terça-feira (22) com os aprovados do concurso da Polícia Militar que estão no cadastro de reserva. Eles reivindicam a prorrogação do prazo do cadastro de reserva que vence em seis meses para dois anos, medida que de acordo com o comunista poderia ajudar os concursados e trazer economia aos cofres do Estado.

Segundo Jenilson Leite, a prorrogação do prazo do cadastro de reserva poder beneficiar 500 jovens “que nos próximos dois anos estariam à disposição

caso haja necessidade e a condição financeira do Estado contratar”, disse o deputado, ao informar que se reuniu com a secretária da SGA e vai se reunir com a chefe da Casa Civil para debater e chegar a um consenso sobre o tema.

“Vamos pedir a retificação do edital que ao invés de seis meses seja prorrogado o cadastro de reserva para dois anos. Se o governo não fizer quando precisar terá que abrir um novo concurso o que consome muito recursos e demora em média dos anos. Nós queremos pedir a todo os deputados que ajudem dentro do governo para fazer a retificação para o aprovado ter nova oportunidade”, diz Leite.

Continuar lendo

Acre

Internautas no facebook criticam comentário de Socorro Neri sobre eleições na Ufac

Publicado

em

Os internautas não perdoaram a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (PSB), que tem se manifestado nos últimos dias sobre as eleições para a Reitoria da Universidade Federal do Acre (Ufac). Neri é professora de carreira da instituição e usou o facebok para declarar apoio à uma das chapas.

Nesta terça-feira, dia 22, ao escrever em quem votaria, e criticar a oposição, Socorro Neri foi bombardeada por comentários contra a postura dela, que não está lecionando, mas recebendo para administrar Rio Branco. Pessoas próximas da prefeita, segundo apurou ac24horas, já orientaram que ela seja cuidadosa com as redes sociais.

Um dos internautas escreveu: “Prefeita, tem tanto buraco na cidade e a senhora preocupada com a eleição na Ufac? Como povo queremos que exerça seu papel de prefeita”, disse. Outro completou a crítica, educadamente: “Eu acho que a senhora (…) deveria cuidar dos assuntos da cidade, pois está precisando de atenção”, pontuou.

Mas alguns internautas elogiaram a postura da prefeita em mostrar posição: “Antes de ser prefeita, Socorro é professora do quadro efetivo desta instituição”, escreveu uma internauta marcada por Neri. Outro assinalou: “É isso Socorro Neri. Bela reflexão. Mostra que tem memória”.

Socorro Neri tem o costume de escrever e comentar nas redes sociais. Ela tenta passar a imagem de que ela mesma cuida do facebook, e que está antenada com os assuntos ali debatidos. Gosta de felicitar por aniversários, publicar fotos com amigos e agendas de trabalho e curtir o que os munícipes falam.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.