Conecte-se agora
Fechar

Amigo verdadeiro

Charlene Carvalho

Publicado

em

Amizades são construídas de muitas formas. Há aquelas fugazes, as elementares e as que estão ali, a sua espera, sempre a postos. Não estão de todo perto, mas sempre lá. Sempre junto. São os que torcem e acreditam em você. Muitas vezes sem que saibas. Mas basta uma necessidade surgir e, pah! O amigo(a) se apresenta e diz: opa! Estou aqui.

Ter amigos é ter possibilidades. Precisamos de todos. Dos fracos, dos fortes. Dos verdadeiros, dos não tão verdadeiros assim e dos que vieram ao mundo, como você, para servir e para apoiar aqueles que necessitam. E receber apoio quando precisam. Esses são joias preciosas e, como tal, devem ser preservados.

Há porém, o amigo ouro-de-tolo. Pessoas perfeitas que te dizem palavras bonitas, te fazem acreditar no possível e no impossível, que demonstram amor, carinho, respeito, responsabilidade, afeto, sinceridade, desprendimento, disposição a servir e ajudar até que, pah! – era uma cilada, Bino!

Cuidado com estes.

Como o nome diz, por serem ouro-de-tolo, nem sempre são fáceis de identificar à primeira vista. Uma hora, porém, se revelam, te ferem, machucam, assustam. Na primeira porrada, fuja deles. Acredite, pessoas assim apenas não mudam. Busque amizades sinceras e desprendidas. Que te aceitem assim do jeitinho que você é. Quem muito quer te mudar, não te quer como és. E amigo que é amigo, nos aceita com nossos defeitos e qualidades. E quando nos aconselham sobre um comportamento ou situação, nunca nos constrangem.

Dezembro é aquele mês de fazer um balanço do ano, da vida. De preparar as resoluções do ano novo que está por vir. Se te posso dar um conselho, te digo: reveja e repense suas amizades. Valorize suas amizades sinceras. Em especial aquelas que te dizem a verdade e tem amam pelo que você é e nem pelo que você tem. Seja sincero com seus amigos. E esteja sempre lá por eles.

Mas, para todo o resto que escrevi lá em cima, te peço apenas uma coisa: nunca esqueça do mais importante de tudo: nosso melhor amigo, the best of the best chama-se Jesus de Nazaré. Ele é amigo fiel. Ame-o. E deixe-se ser amado(a) por ele. Te asseguro que não há lugar melhor para estar que ao lado do nosso amigo Jesus. Independente da sua fé ou credo. Ame-o e deixe-se ser amado por ele. Sempre. Pra sempre.

Boa segunda!

 

MULHERES DE FÉ
Pastora Alexandra Tavares de Albuquerque, da Igreja Batista Ágape (Conjunto Universitário), realizou uma linda festa para celebrar a amizade com as mulheres de impacto que integram a igreja, no último sábado, 2, no Restaurante Pão de Queijo. Um momento de alegria, confraternização e presença de Deus. Mais que palavras, deixo com vocês aqui alguns registros desta noite memorável. Xanda, parabéns pelo evento!!!!

Propaganda

Charlene Carvalho

Sobre o meu amor eterno por ti

Charlene Carvalho

Publicado

em

Continuar lendo

Charlene Carvalho

Ano que vem em Jerusalém

Charlene Carvalho

Publicado

em

Continuar lendo

Charlene Carvalho

Apenas mais uma crônica de amor

Charlene Carvalho

Publicado

em

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.