Conecte-se agora

Polícia Civil apreende armas e veículo roubado na Transacreana, na capital

Publicado

em

A ação que resultou na apreensão de três armas de fogo e um quadriciclo com restrição de roubo se deu na tarde de quinta-feira (30), em uma residência localizada no km 70 da Estrada da Transacreana, zona rural de Rio Branco. Três foram conduzidos a delegacia pelo crime de receptação, posse e porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com o delegado responsável pela ação, Sérgio Lopes, a Polícia Civil recebeu a informação sobre a localização do quadriciclo que havia sido roubado durante um assalto no início do mês. Ao chegar ao endereço repassado pelo denunciante, a Polícia encontrou o quadriciclo e ainda um homem com um revólver calibre 32.

Na casa durante revista foram encontradas outras duas arma de fogo, sendo uma espingarda, calibre 28 e um rifle calibre 22. O proprietário da casa e um outro homem que não tiveram os nomes divulgados também foram presos.

Todos foram encaminhados a delegacia para prestarem esclarecimentos e após pagarem fiança foram liberados. As armas e o Quadriciclo foram apresentados na manhã desta sexta-feira (01), na Delegacia de Investigações Criminais (DIC).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Propaganda

Cidades

No município de Santa Rosa do Purus, índios seguem como vices até 2024

Publicado

em

Em Santa Rosa do Purus, cerca de 70 % dos 6.300 habitantes é indígena, mas até agora, os índios não encabeçaram chapas majoritárias em eleições municipais, sendo que 4 já foram eleitos vice-prefeitos da cidade, além de vereadores.

Situação que deverá ter continuidade: nesta quinta-feira, 17, as lideranças indígenas se reuniram e se manifestaram em apoio à reeleição do prefeito Assis Moura (PP) e do vice, Nego Kaxinawá (Democratas).

Os quatro ex-vices-prefeitos indígenas, vereadores, ex-vereadores e lideranças das aldeias, querem a continuidade da dobradinha. Na atual gestão, alguns ocupam cargos na prefeitura.

O ex-vice prefeito Valdemar Kaxinawá, diz que os índios querem continuar do lado do poder. “Nós estamos do lado do presidente, do governador e do prefeito. Porque nós vamos apoiar alguém sem força? Nós apoiamos o poder”, relata.

O atual vice-prefeito de Santa Rosa, Nego Kaxinawá explica que na gestão do prefeito Assis Moura, os índios estão tendo oportunidade de aprender sobre gestão e se organizam para liderar chapa. “Em 2024 nós vamos encabeçar chapa. Estaremos mais organizados e mais fortes”, conclui o atual vice-prefeito.

Continuar lendo

Cidades

Muita chuva neste fim de semana, diz Friale; próxima terça-feira tem friagem

Publicado

em

“Neste sábado e domingo muita chuva com probabilidade de temporais”. A declaração é do estudioso do clima do Acre, Davi Friale, que alerta para as condições do tempo neste fim e começo de semana.

Na segunda-feira (21), o calor retorna no Estado do Acre, segundo Friale, mas na terça, dia 22, pode ocorrer um “friozinho”.

“Na próxima terça-feira, a penetração de ar polar, embora fraca, proporcionará queda da temperatura, podendo, até, caracterizar uma leve friagem, no Acre, em Rondônia, no sul do Amazonas, no Pantanal de Mato Grosso, nas planícies da Bolívia e no centro e sul da região de selva do Peru. Chuvas intensas deverão ocorrer entre terça-feira e quarta-feira”, relata o pesquisador.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.