Menu

Prefeito Marcus Viana entrega 60 novas permissões de mototáxi em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A entrega de 60 novas permissões para exploração do serviço de mototáxi foi feita na manhã desta quinta-feira, 29, pelo prefeito de Rio Branco, Marcus Viana, na sede da RBTrans, na Rodoviária de Rio Branco.


Os 60 novos mototaxistas, entre eles quatro mulheres, foram sorteados entre 269 candidatos aptos a participar de um sorteio, que foi a última etapa da seleção, ocorrido no mês de agosto.

Publicidade

Até estarem aptos ao serviço, eles fizeram curso de formação no SEST/SENAT, apresentaram toda documentação exigida e passaram por vistoria veicular.


Como o alvará permite um mototaxista substituto, as permissões abrem na prática 120 vagas de trabalho.


Luiz Araújo, presidente do Sindicato dos Mototaxistas, entidade que tem 620 filiados em Rio Branco, comemora a entrega das novas concessões. “É importante porque estão sendo abertas novas vagas de trabalho, principalmente numa crise dessas.


O prefeito de Rio Branco, Marcus Viana, destacou a parceria com a categoria. “Hoje com muita alegria nós estamos abrindo novas permissões que tem o efeito dobrado porque tem também a viração. A prefeitura acompanha o trabalho dos mototáxis, com muito orgulho de poder acompanhá-los nas ruas. Faz parte do conjunto de serviços de táxis e mototáxis, e transporte coletivo.”



 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido