Menu

G10 da FPA se reúne na sede do PDT e pressiona Luiz Tchê, que nega saída do grupo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O G10, grupo de 10 partidos considerados nanicos dentro da estrutura da Frente Popular do Acre, que pretende formar uma “chapinha” competitiva para a Câmara dos Deputados nas eleições de 2018, ouviu da boca do presidente do PDT, José Luiz Tchê, e de membros importantes da sigla, como o secretário de Segurança, Emylson Farias, que o partido não vai abandonar o grupo.


Pressionando pela informação veiculada no ac24horas dando conta de que o PDT teria negociado a direção do Iapen e todos os cargos do órgão para em troca abandonar a chapinha, Tchê negou qualquer negociação do tipo. A reunião do G10 aconteceu na sede do PDT na noite nesta sexta-feira, 24.

Publicidade

O grupo é formado por PDT, PRB, PHS, PV, PSDC, Podemos, PMB, PROS, PSOL e PRP. O G10 não quer as presenças na chapinha de PT, PCdoB e PSB, atualmente três dos partidos da FPA com cadeiras na Câmara dos Deputados pelo Acre.


Há argumentos fortes para a formação da chapinha. Um dos principais é de que candidatura a deputado federal é tratada como prioridade pelas direções nacionais dos partidos após a Reforma Política, que estabeleceu a cláusula de desempenho.


O G10 vai lançar 16 candidaturas a deputado federal. Na próxima semana, o grupo começa uma agenda de reuniões para discutir a organização da chapinha.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido