Menu

Rio branquenses estão ansiosos por “Black Friday” de fim de ano, diz pesquisa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Pelo menos 79% dos rio-branquenses estão ansiosos pelas vendas na Black Friday, e aguardam ansiosos as compras de fim de ano, segundo pesquisa realizada com 401 pessoas entre os dias 8 e 16 de novembro.


A “Black Friday” é uma data comercial criada nos EUA e copiada pelo comércio brasileiro. A sexta-feira do mês de novembro, distinguida como “Black Friday” é uma data em que o comércio trabalha com “superdescontos”, ao tempo em que tem a oportunidade de vender mais e aumentar seu faturamento operacional.

Publicidade

De acordo com a pesquisa, 46% dos entrevistados se referiu aos preços baixos como atrativo e 33% às condições oferecidas ao consumidor. Outros 10% falaram que não estão empolgados com a data; 8% não se manifestaram a respeito e 3% afirmaram não querer adquirir mais gastos.


Os dados também demonstraram que 48% dos entrevistados aproveitaram a “Black Friday” do ano passado para compras de bens de consumo. Dentre os bens mais comprados por essa população, os aparelhos de TVs tiveram a preferência de 25%; geladeiras, de 17%; roupas de grife, de 16%; e 7% compraram fogão. Outros 7%, não lembram quanto ao objeto adquirido.


Em 2017, 58% afirmaram que os gastos para a “Black Friday” de 2017 devem manter-se no mesmo patamar do realizado no mesmo período em 2016, de modo que 18% dos rio-branquenses sinalizaram a perspectiva de gastos aumentados no próximo dia 24 de novembro.


A pesquisa foi realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre (Fecomércio/AC), por meio do Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Acre (Ifepac).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido

Postagens Relacionadas