Menu

Pesquisar
Close this search box.

Relator da sugestão sobre a descriminalização do cultivo de maconha para fins medicinais, Petecão rejeita proposta

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Relator da sugestão sobre a descriminalização do cultivo de maconha para uso próprio, o senador Sérgio Petecão (PSD) deu parecer definitivo contrário à proposta, o que desagradou diversos representantes de organizações. Mais de 125 mil pessoas votaram no site do Senado Federal a favor da sugestão.


A presidente da Associação de Cannabis Medicinal (Cultive), Cidinha Carvalho, se manifestou por meio do YouTube contrária ao posicionamento de Petecão. Ela tem uma filha portadora da Síndrome de Dravet, que causa crises epiléticas. O uso do óleo de cannabis vem ajudando no tratamento da filha de Cidinha que, aliás, conseguiu na Justiça o direito ao plantio da erva em casa. 

Anúncios


“Nós vimos a nossa dor e o nosso sofrimento sendo ignorados plenamente. Pessoas doentes, senador, serão obrigadas a continuar usando maconha do tráfico. A sua decisão irá garantir esse monopólio. Um monopólio que mata e corrompe”, diz Cidinha Carvalho.


Na última audiência pública na Comissão dos Direitos Humanos no Senado, Petecão disse, diante de vários ativistas, que apesar de o tema assustá-lo, um caminho para o uso medicinal da cannabis poderia ser construído, mas mesmo com essa declaração manteve rejeição à proposta.


“Esse tema me assusta. Eu sinceramente não tenho as informações que vocês tem. Agora, uma coisa aqui me tranquilizou: Não vi ninguém aqui contra o uso de cannabis para uso medicinal. Não vi ninguém. Todo mundo a favor. Então eu acho que nós estamos num caminho aqui que poderemos construir, sim, uma proposta que possamos pelo menos nesse sentido aqui ajudar essas crianças e as mães aqui que tão sofrendo com seus filhos e com suas famílias.”


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido