Menu

Deputado convoca Procon para barrar reajuste da tarifa de água proposto pelo Depasa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado estadual Raimundinho da Saúde (PODEMOS) convocou o Procon do Acre na manhã desta quarta-feira (22) para barrar o reajuste de 28% na tarifa de água proposto pelo Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (DEPASA). O parlamentar destaca que o órgão público estuda a possibilidade de negativar os consumidores inadimplentes no SPC e Serasa a partir de dezembro.


Segundo Raimundinho da Saúde, um levantamento realizado pelo Depasa constatou que apenas 20% dos consumidores da capital pagam pelo abastecimento de água, enquanto o governo do Acre estaria gastando mais de R$ 2 milhões para manter o sistema de abastecimento de água de Rio Branco. “Querem tapar o buraco penalizando aqueles que hoje pagam”, enfatiza.

Publicidade

Para o deputado, a consequência do reajuste é aumentar a inadimplência ao invés de aumentar a arrecadação do Depasa. “O governo deveria pensar em colocar o comercial para funcionar fazendo com que todos pagassem suas tarifas. Vou fazer o comunicado oficial ao diretor do Procon Acre, para impedir esse reajuste abusivo que o Depasa propõe nesse momento”, finaliza Raimundinho.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido