Menu

Aneel concede reajuste médio de 2,57% para consumidores residenciais

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presente de Natal chegou mais cedo para mais de 257 mil consumidores acreanos, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou nesta segunda-feira, 21, durante reunião pública, reajuste tarifário da Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre), que passará a vigorar a partir do dia 30/11/17.


Para os consumidores residenciais (B1/baixa tensão), o reajuste será de 2,65%. De acordo com a tabela de classificação de consumo, os que se enquadrados na faixa de “baixa tensão”, o reajuste será de 2,57%. Já os consumidores industriais ganharam uma redução de 3,69% , segundo divulgado pela Aneel.

Publicidade

ENTENDA – O efeito médio da alta tensão refere-se às classes A1 (>= 230 kV), A2 (de 88 a 138 kV), A3 (69 kV) e A4 (de 2,3 a 25 kV). Para a baixa tensão, a média engloba as classes B1 (Residencial e subclasse residencial baixa renda); B2 (Rural: subclasses, como agropecuária, cooperativa de eletrificação rural, indústria rural, serviço público de irrigação rural); B3 (Industrial, comercial, serviços e outras atividades, poder público, serviço público e consumo próprio); e B4 (Iluminação pública).


MAIS CUSTOS – Neste mês de Novembro, a Aneel estabeleceu a cobrança da bandeira tarifária (patamar 2), com custo de R$ 5,00 a cada 100 kWh (quilowatts-hora) consumidos, o que encare ainda mais o valor final a ser pago pelo consumidor.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido

Postagens Relacionadas