Menu

“O que cresceu em mais de 80% no Acre nos últimos anos foi a violência”, diz deputado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O crescimento do PIB do Acre em mais de 80% nos últimos 15 anos, comemorado pela administração petista do Acre foi questionado na manhã desta terça-feira (21) na Aleac. O deputado Nelson Sales (PP) faz um contraponto e diz que “o que cresceu muito nos últimos 15 anos e ninguém pode fechar os olhos para isso foi a bandidagem, as facções, os assaltos”, disse o parlamentar.


Segundo Sales, “essa foi geração do PIB em mais de 80% crescido foi a violência. A gente ouve depoimentos ao ac24horas que o pecuarista Assuero Veronez fez. Um conhecedor do setor produtivo que diz assim: O modelo econômico implantado desde o Jorge Viana é falido, ele não vingou. Não só Assuero, mas vários empresários estão quebrando nesse estado administrado pelo PT”.

Publicidade

O deputado afirma que os governos do PT “usam os empresário e descartam igual a bagaço de laranja. Estamos em um estado que não paga nem os terceirizados que prestam serviços para eles. Vários servidores estão sem receber há quase dois meses. E cadê o PIB? Tenho dó do próximo governo que vir porque não tem mais o que receber de créditos de carbono”.


Para Sales, o único serviço continuo que o governo petista tem feito “é continuar perseguindo produtor, multando produtor e proibindo que ele derrube até uma árvore para reformar a casa dele que está escorada. Dessa miséria ninguém falou em Bonn, na Alemanha. Quem está ganhando com isso? Esse governo é só para os deles. No estado só é produzido o que o governo permite”.


O deputado afirma que o crescimento no Acre foi de empresas e empresários deixando o Estado. “Grandes empresas e empresários estão indo embora daqui. Quem cresceu muito foi serralheria para fazer grades para as casas das pessoas que estão reféns da violência, sofrendo com falta de saúde de qualidade. Esses números ninguém apresentam nas reuniões internacionais”, finaliza Nelson Sales.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido