Menu

Governo se apossa do dinheiro dos produtores que preservam suas terras, diz deputada

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) disse na manhã desta terça-feira (21), que o governador Sebastião Viana (PT), através do governo do Acre estaria se apossando do dinheiro dos produtores rurais que preservam suas terras e não estariam recebendo nenhum tipo de bonificação para manter áreas de preservação nas suas propriedades, enquanto o executivo estadual celebra convênios e recebe recursos internacionais por um serviço que não prestou.


“Enquanto o governo recebe o dinheiro dos organismos internacionais, os proprietários que são inibidos de usar seus recursos. Quem cumpre as metas são os pequenos proprietários. O governo simplesmente age como polícia para impedir o uso dos recursos de suas terras. Várias situações desumanas estão acontecendo dentro das reservas. O governo faz acordo internacionais e as pessoas vivem em condições subumanas”, destaca a peemedebista.

Publicidade

Segundo Sinhasique, o dinheiro que o governo arrecada de outros países não chega nos moradores das reservas que trabalham apenas com extrativismo. “Isso precisa ser modificado. Quem preserva precisa ter uma parte nesses recursos e não venham me dizer que os recursos são utilizados para beneficiar as pessoas que vivem nas reservas. Que governo é esse que se preocupa com a geração de emprego e renda?”, questiona a parlamentar oposicionista.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido