Menu

Pesquisar
Close this search box.

Zen elogia viagem de Sebastião e diz que oposicionistas defendem “modelo bizarro, ridículo de desenvolvimento”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O líder do governo Daniel Zen (PT) elogiou os resultados das viagens internacionais que o governador Sebastião Viana (PT) vem realizando para tratar de questões ambientais e criticou o modelo de desenvolvimento com pouca participação do Estado defendido por parte da oposição no Acre. O petista destaca que o Estado celebrou convênios na ordem de R$ 113 milhões graças a diminuição dos desmatamento e conservação das florestas acreanas.


Segundo Zen, o Acre é protagonista mundial na proteção do meio ambiente e desenvolvimento sustentável. Ele afirma que antes, os únicos atores a tramitar em órgãos como a ONU e OEA eram os chefes de estados e chanceleres, “hoje a arena das relações internacionais passa a ser ocupada por estados subnacionais”, disse o parlamentar, ao criticar o governo federal pela falta de regulamentação do mercado de créditos de carbono para favorecer a arrecadação de recursos.

Anúncios


Daniel Zen defende que o poder legislativo do Acre possa intervir para autorizar o governo do Acre a ingressar definitivamente no mercado de crédito de carbono. Zen afirma que o governo estaria assinado o segundo acordo internacional por danos evitados, através de bancos internacionais. Ele criticou ainda o modelo de desenvolvimento defendido por parte da oposição no Estado, dando como exemplo a fundação do instituto dos liberais do Acre.


Zen classifica como “modelo idiota de estado mínimo. Isso é que os liberais, os patriotas, os livres defendem. Um modelo bizarro, ridículo de desenvolvimento. O resultado das missões internacionais, somados as referências constitucionais é esse resultado de crescimento de mais 82% no PIB nos últimos anos. Não é um PIB concentrado nas mãos de poucos. O significado principal que é a redução das desigualdades. E para isso que a gente trabalha e é para isso que o governo tem trabalhado”, finaliza.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido