Menu

Nova sede do Iteracre onde funcionava unidade Barral Y Barral é inaugurada por Sebastião Viana nesta segunda

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prédio onde durante muito tempo funcionou a unidade de saúde Barral Y Barral, no bairro Estação Experimental, na avenida Nações Unidas, em Rio Branco, agora é sede do Instituto de Terras do Acre (Iteracre). Até então a sede do órgão estava localizada na rua Benjamin Constant, no centro de Rio Branco, ao lado do antigo Banacre, onde hoje funciona a Sesacre.


A inauguração aconteceu na manhã desta segunda-feira, 20, com as presenças do governador Sebastião Viana e do diretor do Iteracre, Nil Figueiredo.

Publicidade

O investimento é de mais de R$ 1 milhão, informou Viana. Uma das importantes transformações do prédio está na acessibilidade. Foram construídas rampas no local, que também possui um espaço para estacionamento.


A nova sede do Iteracre é totalmente informatizada. O objetivo é dar mais celeridade ao trabalho de entrega de títulos definitivos, serviço disponibilizado pelo órgão que foi destacado pelo governador.


“Já entregamos mais de 42 mil títulos definitivos de propriedade em todo o Acre e queremos chegar até 60 mil no fim da minha gestão”, disse Sebastião Viana.


Vale lembrar que há um ano, o Barral Y Barral teve seus serviços de saúde transferidos para um novo prédio construído pela prefeitura de Rio Branco, no conjunto Tangará, rua São Lázaro, esquina com a Avenida Ceará.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido