Menu

Pesquisar
Close this search box.

Marcus deixa a prefeitura em abril e faz “intensivão” com Socorro, que comandará Rio Branco até dezembro de 2020

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Marcus Viana, pré-candidato da FPA à prefeitura de Rio Branco, deve entregar a chave cidade à sua vice Socorro Neri (PSB) seis meses antes do dia da eleição.  Pela lei eleitoral, o petista  terá que deixar o comando da prefeitura da capital em abril para concorrer ao Palácio Rio Branco.


Há pelo menos seis meses, Neri faz uma espécie de intensivão com Viana: tem andado mais pelos bairros, acordado cedo como seu atual chefe, vem tomando cafezinho nas visitas e tem aparecido de forma mais frequente nas matérias da assessoria de imprensa da prefeitura da capital.

Anúncios


Querem torná-la, de fato, um Marcus Alexandre Viana de saia. A ideia é manter, com Socorro Neri, o atual ritmo do petista durante os dois anos e oito meses em que a socialista comandará a prefeitura, até 31 de dezembro de 2020.


Segundo uma reportagem da revista Exame (edição eletrônica), além de Marcus Viana, outros seis prefeitos de capitais devem deixar suas administrações para disputar o cargo de governador de seus Estados: Zenaldo Coutinho (PSDB), prefeito de Belém (PA); Gean Loureiro (PMDB), prefeito de Florianópolis (SC); Carlos Amastha (PSB), de Palmas (TO); Rui Palmeira (PSDB), de Maceió (AL), Luciano Cartaxo (PSD), de João Pessoa (PB); e Carlos Eduardo (PDT), de Natal (RN).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido