Menu

Pesquisar
Close this search box.

Confira o que abre e fecha nos cinco dias de feriadão prolongado no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com o feriado da Proclamação da República nesta quarta-feira (15), o governo do Estado e a prefeitura de Rio Branco decretaram ponto facultativo na quinta-feira (16) que irá emendar com o feriado estadual da assinatura do Tratado de Petrópolis, sexta-feira (16). Serão, portanto, cinco dias de feriado.


Saiba como fica o funcionamento dos setores com o feriadão prolongado na capital acreana:

Anúncios


ATENÇÃO A SAÚDE/SEGURANÇA: As unidades de saúde de média e alta complexidade, como as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Pronto-Socorro, e o Centro Integrado de Operação de Segurança Pública (Ciosp) terão seu funcionamento mantido por meio de escalas de serviço ou plantão.


Na quarta-feira, 15, Dia da Proclamação da República, todas as unidades de saúde municipais estarão fechadas. Na quinta-feira, 16, mesmo com o ponto facultativo decretado, todas as unidades de saúde municipais funcionarão com horário normal de expediente.


Já na sexta-feira, 17, feriado do Tratado de Petrópolis, estarão funcionando apenas as Unidades de Referência em Atenção Primária (URAPs) no horário das 7h às 13h, que não abrirão no sábado, 18.


As Unidades que funcionam na sexta-feira (17), das 7h às 13h, são: URAP Augusto Hidalgo de Lima
Rua Tião Natureza, 29 – Palheiral; URAP Francisco Roney Meireles – Conjunto Adalberto Sena; – URAP São Francisco; URAP Cláudia Vitorino e URAP Rozangela Pimentel Figueira, na Estrada Calafate, s/n, Km 06 – Waldemar Maciel.


OCA: A Organização Central de Atendimento de Rio Branco (OCA) também suspenderá seus serviços durante o feriado prolongado, retornando o atendimento ao público na segunda-feira-feira, 20. As demais secretárias do estado e município também aderem.


ALEAC: A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre também aderiu ao ponto facultativo retornando aos serviços na segunda-feira (20).


TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ACRE: A Presidência do Tribunal de Justiça do Acre também decretou ponto facultativo no dia 16 de novembro (quinta-feira). Os prazos que se iniciarem ou encerrarem na referida data estão prorrogados automaticamente para o dia 20 de novembro (segunda-feira).


BANCOS: A Federação Brasileira de Bancos informou que no feriado da Proclamação da República, não haverá atendimento nas agências bancárias no dia 15 de Novembro. Na quinta (16), o atendimento será retomado, porém na sexta (17) será suspenso devido feriado estadual.


A população poderá utilizar outros canais de atendimento para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes.


LOTÉRICAS: A mesma situação dos bancos será aplicada as Casas Lotéricas e conveniadas. Ficando, portanto, o atendimento interrompido na quarta (15) e sexta (17).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido