Menu

Pesquisar
Close this search box.

Após pôr em xeque documento da OAB, petista Rodrigo Forneck emite nota com ar de arrependimento

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O líder do PT na Câmara dos Vereadores, Rodrigo Forneck, emitiu nota de esclarecimento com ar de arrependimento sobre a declaração que deu nesta terça-feira, 14, quando pôs em xeque o chamado termo de compromisso assinado em 2016 entre a OAB e os candidatos à prefeitura de Rio Branco. O termo, em seu item seis, pedia ao candidato eleito que cumprisse o mandato até o final. Mas Forneck disse na sessão de ontem que o documento seria uma estratégia da Ordem para inviabilizar a candidatura de Marcus Viana ao governo em 2018. Ele disse isso depois que o oposicionista Roberto Duarte (PMDB), que também é advogado, afirmou na tribuna da Casa, que Marcus descumpre seu compromisso com a OAB.


Em sua nota, Forneck diz que a oposição faz politicagem com o termo de compromisso da OAB e que, ao contrário do que diz Duarte, “o Decálogo de Compromissos da OAB não impede o pré-candidato Marcus Alexandre de disputar cargos eletivos, mas o proíbe, sim, de assumir função comissionada no Estado”.

Anúncios


No final da nota, o líder do PT aproveita para fazer afagos na OAB. Ao dizer que “lamenta que membros da oposição se utilizem de uma instituição renomada e tão bem conceituada perante a sociedade para propagar desinformação. Por fim, reitera a confiança depositada na OAB/AC e desculpa-se por qualquer eventual mal entendido”, encerra.


O item seis do termo pedia aos candidatos “compromisso de respeitar o mandato recebido nas urnas, não abdicando do cargo para o qual concorreu e foi eleito, para assumir cargo de confiança junto ao Poder
Executivo”.


Ontem, antes da nota emitida, Forneck declarou que “naquele momento a população já dizia que o Marcus, eleito prefeito, seria um excelente candidato a governador. E a gente com a aquele clima, apareceu de uma hora pra outra esse termo de compromisso como uma boa estratégia de tentar inviabilizar esse momento de agora. É uma articulação que pode ser a OAB”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido