Menu

Deputado Major Rocha é destituído pelo presidente Michel Temer da vice-liderança do governo na Câmara

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente Michel Temer destituiu o deputado federal Rocha (PSDB-AC) da função de vice-líder do Governo na Câmara dos Deputados. Em mensagem publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 14, Temer pede à Casa que torne a indicação do parlamentar para o posto sem efeito.


O governo tem 15 vice-líderes na Câmara e Rocha era o único tucano na lista. Ele já vinha fazendo oposição ao Planalto e votou a favor do prosseguimento das duas denúncias da Procuradoria-Geral da República contra o presidente.

Publicidade

A saída do deputado do Acre ocorre um dia depois de o também tucano Bruno Araújo pedir para deixar o comando do Ministério da Cidades, alegando que não contava mais com o apoio de seu partido para continuar à frente da pasta.


Em um vídeo gravado na manhã desta terça-feira (14) Rocha historiou a nomeação dele para o cargo: “Após o impeachment houve um pedido para assumirmos para ajudar o novo governo, o qual trazia uma nova proposta de austeridade. Mas isso não aconteceu e, em seguida, pedimos a revogação da nomeação, pois já não acompanhávamos mais o governo”.


Rocha destacou ter sido pedida a revogação há um ano e somente agora foi atendida a solicitação. “Isso nos dá um conforto ainda maior. Votei contra ele [Temer] nos dois pedidos de investigação por acreditar não haver pessoas acima da lei e isso eu vou manter”.


O deputado destacou fazer parte de um grupo Tucano não identificado com o governo e salientou: “Recebo com tranquilidade e conforto essa ação do governo. Continuo como vice-líder do PSDB e, neste trincheira, vou defender a posição de nosso grupo, ou seja, o afastamento do governo Temer e novos rumos para o país”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido