Menu

PRP, PV, PSOL e PSDC se juntam e formam chapa para deputado estadual no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma reunião no final de tarde desta segunda-feira selou a primeira coligação proporcional para deputado estadual no âmbito da Frente Popular: PRP, PV, PSOL e PSDC finalizaram um acordo para a formação de uma chapa única que será muito interessante para os seus pré-candidatos, já que os partidos decidiram que não aceitarão ninguém com mandato e nem ex-deputados.


Para o presidente do PRP, Julinho, essa coligação é importante porque “assegura o espaço para o surgimento de novas lideranças, já que projetamos a eleição de pelo menos três parlamentares e eventualmente mais um nas sobras”.

Publicidade

Já a presidente do PV, Shirley Torres declarou que o acordo é resultado dos debates que vinham ocorrendo há meses entre PRP, PSOL e PV e que mais recentemente ganhou a adesão do PSDC.


No evento as legendas começaram por avaliarem os nomes das mulheres que integrarão a nominata, o que segundo o novo presidente do PSOL Jamyr Rosas “demonstra o respeito e a preocupação que nossa coligação tem com a participação feminina na política”.


Pelo cronograma estabelecido os dirigentes se reunirão periodicamente para avaliarem os nomes que serão aceitos no grupo, e, para avançarem no planejamento da estratégia eleitoral.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido