Conecte-se agora

Prefeitura instala 2º bueiro para duplicar vazão no desvio da Ponte da Estrada do Quixadá

Publicado

em

A Prefeitura de Rio Branco instalou na manhã desta segunda-feira, 13, mais um bueiro de aço no desvio da obra da ponte do Igarapé Fundo, na Estrada do Quixadá. O segundo bueiro tem também 10 metros de comprimento por 2m de diâmetro e, segundo o encarregado da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (EMURB), Raimundo Nonato, possibilita dobrar a vazão da água no desvio, uma ação preventiva à chegada do período chuvoso mais rigoroso. A EMURB é a responsável pelo desvio, cuja ampliação foi concluída às 10h30 restabelecendo completamente o trânsito de veículos e pedestres na região.

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Rio Branco (RBTRANS) enviou agentes ao local para monitorar o fluxo de veículos e orientar os motoristas. “Garantimos em operação o transporte coletivo pelo Ramal da Estrada Apolônio Sales. Tudo transcorreu com normalidade até a reabertura do trânsito no desvio”, disse Wilson César, coordenador de Fiscalização de Transporte da RBTRANS.

Além de Nonato, o trabalho foi acompanhado pelo secretário-adjunto de Obras Públicas de Rio Branco, Marcos Vinicius, que confirmou para dezembro a conclusão da obra da ponte. “Trata-se de uma ponte mista, em concreto armado e ferro, cuja parte de concreto está 100% concluída e as longarinas de ferro estão sendo feitas em São Paulo. Em breve elas chegam e serão instaladas, fazendo com a que obra avance bastante”, disse Marcos Vinicius.

A nova ponte acabará de vez com os problemas e transtornos próprios das pontes de madeira, que até então vinham sendo utilizadas para travessia do Igarapé Fundo. Ela terá, assim como a Ponte Juscelino Kubistchek, no Centro de Rio Branco, sustentação em vigas de aço. As fundações são em concreto armado que já estão prontas e aguardam as longarinas de ferro para que a obra entre em sua etapa de conclusão. São quatro longarinas de 23 metros cada.

A região do Quixadá é referência na produção de verduras e no local vivem mais de 300 famílias. A Associação de Moradores e Produtores do Quixadá sempre lembra que semanalmente saem da localidade mais de 60 mil maços de verduras e hortaliças para os mercados da capital. A importância daquela região é estratégica para o desenvolvimento rural e o abastecimento alimentar dos moradores da cidade.

Propaganda

Destaque 5

Justiça acolhe denúncia do MP contra vereador acusado de agredir mulher grávida

Publicado

em

A juíza Isabelle Sacramento Torturela, do Juizado Especial da Comarca de Plácido de Castro, acolheu denúncia do promotor de Justiça Rodrigo Fontoura de Carvalho, do Ministério Público, contra o vereador Márcio Heleno Schiavo Simões, o Mineirinho (DEM), acusado de ter agredido em janeiro deste ano a então secretária municipal de Saúde, Priscila Saraiva, que, à época, estava grávida de seis meses.

Conforme a denúncia encaminhada pelo MPE à Justiça, com base em informações do Boletim de Ocorrência registrado pela vítima na delegacia da cidade, o vereador se dirigiu à sede da Secretaria de Saúde do Município, no dia 18 de janeiro, adentrou a sala onde Priscila se encontrava sem bater na porta e, gritando, passou a questioná-la sobre a pretensão de locação de um imóvel pelo órgão público.

Priscila, entretanto, teria pedido a Mineirinho que solicitasse a informação, na qualidade de vereador, por meio de documento, porém Mineirinho continuou fazendo questionamentos e em meio a explicações dadas por Priscila sobre o tema, ele teria proferido os seguintes dizeres à ex-secretária: “Incompetente, irresponsável, covarde!”.

Ao ver que o vereador estava visivelmente desequilibrado, a vítima ameaçou chamar a polícia e Mineirinho, conforme registra a denúncia do MP, “respondeu que tinha dinheiro e que não daria em nada chamar a polícia”.

Temendo ser agredida fisicamente, a ex-secretária saiu da sala em que ambos estavam e o vereador ainda tentou impedir sua locomoção, barrando a sua passagem.

Na denúncia, o promotor de Justiça reforça: “Priscila estava em estado gestacional avançado e que esse tratamento ríspido e vexatório ensejou a sua hospitalização”.

Continuar lendo

Destaque 5

No Papo Informal, Brunno Damasceno fala sobre rodas de samba no Acre e explica diferença entre samba e pagode

Publicado

em

O sambista acreano Brunno Damasceno foi o entrevistado do Papo Informal, com Luciano Tavares, no ac24horas, nesta quarta-feira, 18. No papo, Brunno fala das diferenças entre samba e pagode, suas agendas e trabalho.

Continuar lendo

Destaque 5

Em visita a Lula, Jorge Viana presenteou o ex-presidente com livro do escritor Paulo Coelho

Publicado

em

Na visita que fez a Lula na cela da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR) nesta terça-feira, 17, Jorge Viana deu de presente ao seu líder petista o livro Hippie, de Paulo Coelho, lançado em maio passado.

O livro tem 296 páginas. Escrito na terceira pessoa, a obra é o primeiro registro autobiográfico de Paulo Coelho e têm relatos das prisões do escritor pela ditadura militar brasileira, viagens por várias partes do mundo e ainda registros sobre o espírito hippie dos anos 1970.

“Foi um gesto de carinho ao presidente Lula, a quem conheço e sou amigo há mais de 30 anos”, disse Viana, que afirmou que Lula está “em boas condições e clama por justiça”.

Jorge Viana visitou Lula acompanhado dos senadores emedebistas Renan Calheiros, Edison Lobão e Roberto Requião;
e Armando Monteiro, do PTB.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.