Menu

Mercado Municipal do Rui Lino ganha mini agência e lotérica da Caixa Econômica

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito Marcus Alexandre prestigiou nesta terça-feira, 14, a inauguração da mini agência bancária e lotérica da Caixa Econômica no Mercado do Rui Lino, onde podem ser feitos depósitos e saques, além de empréstimos, abertura de contas e os jogos da lotérica. A agência vai beneficiar cerca de dez mil pessoas dos bairros adjacentes, como Tucumã, Joafra, Mocinha Magalhães, Jardim Brasil e outras localidades onde não há nenhum tipo de oferta de serviço bancário.


É o primeiro Mercado Municipal, administrado pela Prefeitura de Rio Branco, a receber uma agência bancária, o que, segundo os permissionários, deverá beneficiar a todos, já que os usuários deverão aproveitar a ida ao local para usufruir dos serviços ofertados no Mercado, como cabeleireiro, ateliês de costura e as pensões que fornecem refeições. Quem primeiro usou os serviços da Caixa Econômica no local foi o aposentado Francisco Rocha, morador do bairro Mocinha Magalhães, que conta que antes ia ao Centro ou no Bosque para pagar as contas da casa e agora faz as operações perto de casa. “Agora fica tudo mais fácil. Pago as contas e ainda corto o cabelo aqui ao lado”, explicou.

Publicidade

Para o prefeito, além do benefício direto para os permissionários, a agência possibilita o crescimento e incremento para o comércio adjacente. Ele cita que o Mercado do Rui Lino passa por adaptações, como abertura de portas e outras adequações, de modo que as lojas possam ter um maior movimento de vendas, o quer atraiu novos empreendimentos. “Todos ganham com essa agência bancária e as adequações no Mercado visam aumentar o movimento e atrair novos investimentos e todos poderão contar com o suporte da Caixa”, destacou o prefeito, lembrando que a Caixa é o banco que mais investe em habitação e saneamento no Brasil e no Acre.


O superintende Regional da Caixa Econômica, Márcio Martins, agradeceu pelo apoio da Prefeitura na abertura de mais uma lotérica na capital. E afirmou que outras três: Na Sobral, na Via Chico Mendes e na Estrada do São Francisco, serão abertas até janeiro de 2018. “Aqui no Mercado do Rui Lino, o diferencial é a possibilidade da realização de empréstimos”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido