Conecte-se agora

Gladson não se incomoda com outras candidaturas e repete mantra de Sebastião Viana: “A BR não vai fechar”

Publicado

em

Gladson Cameli repete o mantra de Sebastião Viana sobre a BR-364: “A BR não vai fechar”. A declaração do senador progressista foi feita nesta terça-feira, 14, em um programa de entrevista transmitido ao vivo pela internet cujo entrevistador era o senador Sérgio Petecão (PSD).

Gladson também afirmou que “ano que vem a ponte do Madeira estará inaugurada”. As afirmações de Gladson sobre a construção da tão sonhada ponte e a manutenção básica da BR-364 se respaldam na liberação de recursos do governo federal.

“A ponte sai porque nós temos aqui dois senadores determinados, prontos, pra que não falte um recurso federal”, disse Gladson se referindo a ele próprio e ao senador Petecão.

“Eu recebo de braços abertos qualquer candidatura que venha”, diz Gladson

Ainda na transmissão da “TV Petecão”, Gladson afirmou que não se incomoda com mais de uma candidatura ao governo do Acre no âmbito da oposição.

“Petecão, eu sempre defendi a democracia. E eu parto do princípio de que o debate é fundamental. Eu recebo de braços abertos qualquer candidatura que venha. Todo cidadão tem direito de ser candidato. É até bom que nós vamos debater mais, prolongar mais o debate, mas aquele debate saudável, aquele debate que venha pra beneficiar o povo do nosso Estado, aquele debate demagogo de dizer que o Acre hoje é uma Suíça e que em quatro anos vamos transformar o Acre em uma Suíça. Não podemos é ser demagogos e enganar a população”, diz.

Ao fazer a pergunta, Petecão também se disse animado com a possibilidade de mais candidatos no campo majoritário.

Gladson vê no agronegócio uma alternativa viável para o desenvolvimento. Ele citou os acordos comerciais com os países andinos.

“O desenvolvimento do Acre é o agronegócio. Nós temos que abrir as portas do nosso Estado pra usar os países andinos. Nós temos a carne suína pronta pra exportação. O acordo bilateral já vão assinar agora em 08 de dezembro pra liberar também a carne bovina. Sem demagogia e sem enrolação dá pra fazer”, acrescenta.

Propaganda

Destaque 7

Suspeito de matar estudante do Ifac durante assalto na Capital, é apresentado pela Polícia Civil

Publicado

em

Foi apresentado na manhã desta sexta-feira (20), a prisão de Francisco de Assis Meneses Rodrigues, vulgo sombra, suspeito de matar a estudante do Ifac, Emanuela da Silva Souza, de 33 anos, em um assalto ocorrido em meados do mês de Abril no Conjunto Procon.

A prisão foi realizada pela Delegacia de Combate à Roubos e Extorsões (DCORE), e de acordo com o delegado Sérgio Lopes, ele foi reconhecido por testemunhas como o cidadão que estava com a moto da vítima e foi visto caindo por duas vezes na tentativa de fuga, antes de abandoná-la. O comparsa ainda está sendo investigado e ele já estava no presidio quando o delegado conseguiu provas suficientes de que ele era o responsável pela morte da estudante.

“Ele foi preso há cerca de 60 dias atrás suspeito pelo crime de roubo e já estava no presídio. Nós ouvimos testemunhas e conseguimos materialidade para indicá-lo pelo crime de Emanuela. Ele foi visto com a moto da vítima caindo duas vezes e as testemunhas o reconheceram. O comparsa que estava em outra moto ainda está sendo investigado”, informou Sérgio Lopes

Continuar lendo

Destaque 7

Governo do Acre gastará R$ 20 mil com a compra de gelo

Publicado

em

A Casa Civil do governador Sebastião Viana (PT) não quer saber de deixar seus funcionários nem visitantes sofrendo com o forte calor nestes meses de “verão amazônico”.

Prova disso é a compra inusitada que foi publicada na edição desta quinta-feira (19) do “Diário Oficial”. O governo gastará R$ 20 mil com a aquisição de gelo do tipo drink, e mais uma porção de água mineral.

A compra ocorre em meio aos reclames do governo de cofres vazios e de imposição aos órgãos da administração de uma série de medidas de contenção de despesas, quando a própria governadoria do Estado não faz seu dever de casa.

Continuar lendo

Destaque 7

Prefeita Socorro Neri se reúne com Depasa para acompanhar Ruas do Povo e situação de abastecimento em Rio Branco

Publicado

em

A prefeita Socorro Neri se reuniu nesta terça-feira, 17, com o presidente de Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento do Acre (Depasa), Moisés Diniz, para conhecer detalhes da 2ª fase do Programa Ruas do Povo, cujas ações devem ser deflagradas na próximas semana, e para debater questões ligadas ao abastecimento de água neste período de seca acentuada. Diretores do Depasa, secretários e técnicos da Prefeitura de Rio Branco e do Governo do Estado, estiveram presentes. O vereador Railson Correia também participou.

A reunião definiu a formação de grupos de trabalho para acompanhar a questão do abastecimento e da concretização do novo Programa Ruas do Povo na capital.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.