Menu

Gedeon tira Plácido de Castro do Cadastro de Inadimplentes do Tesouro Nacional

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Plácido de Castro, Gedeon Barros, celebrou na tarde desta segunda-feira, 13, ao receber do Chefe do Centro do Contribuinte da Receita Federal, Francisco Cruz, a regularização fiscal do município, tornando assim a prefeitura adimplente e apta para celebrar convênios e contratos em todos os ministérios federais.


Ao assumir, a nova gestão encontrou o município sofrendo retenção direta na conta de repasse do Fundo de Participação dos Municípios – FPM. Como essa retenção era feita em virtude dos atrasos do pagamento dos encargos, o município pagava mensalmente valores exorbitantes em multas e juros.

Publicidade

Foram meses de negociação e levantamento de débitos previdenciários e fazendários, que vinham de algumas décadas, o que exigiu o desembolso de vultosos recursos para poder satisfazer as condições exigidas para adesão ao programa de parcelamento do Ministério da Fazenda.


Gedeon Barros afirmou que sua gestão tem compromisso com o recurso público e por isso deu prioridade à regularização fiscal do município. Além do parcelamento de débitos que cobrem mais de duas décadas, os encargos correntes estão sendo pagos integralmente, sem falhas e sem atraso.


“Não podemos prejudicar os servidores, quando estes forem buscar suas aposentadorias. Mensalmente, estamos recolhendo o INSS, FGTS, PASEP e demais encargos. Também não podemos prejudicar a sociedade, pois o município que não cumpre suas obrigações fiscais fica prejudicado na repartição dos recursos federais. Daqui para frente, graças a Deus, nossa relação com o governo federal através dos ministérios, não terá mais esses entraves e com os recursos que virão para investimentos, certamente a qualidade de vida em Plácido de Castro irá melhorar”, disse o prefeito.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido