Conecte-se agora
Fechar

Gedeon tira Plácido de Castro do Cadastro de Inadimplentes do Tesouro Nacional

Publicado

em

O prefeito de Plácido de Castro, Gedeon Barros, celebrou na tarde desta segunda-feira, 13, ao receber do Chefe do Centro do Contribuinte da Receita Federal, Francisco Cruz, a regularização fiscal do município, tornando assim a prefeitura adimplente e apta para celebrar convênios e contratos em todos os ministérios federais.

Ao assumir, a nova gestão encontrou o município sofrendo retenção direta na conta de repasse do Fundo de Participação dos Municípios – FPM. Como essa retenção era feita em virtude dos atrasos do pagamento dos encargos, o município pagava mensalmente valores exorbitantes em multas e juros.

Foram meses de negociação e levantamento de débitos previdenciários e fazendários, que vinham de algumas décadas, o que exigiu o desembolso de vultosos recursos para poder satisfazer as condições exigidas para adesão ao programa de parcelamento do Ministério da Fazenda.

Gedeon Barros afirmou que sua gestão tem compromisso com o recurso público e por isso deu prioridade à regularização fiscal do município. Além do parcelamento de débitos que cobrem mais de duas décadas, os encargos correntes estão sendo pagos integralmente, sem falhas e sem atraso.

“Não podemos prejudicar os servidores, quando estes forem buscar suas aposentadorias. Mensalmente, estamos recolhendo o INSS, FGTS, PASEP e demais encargos. Também não podemos prejudicar a sociedade, pois o município que não cumpre suas obrigações fiscais fica prejudicado na repartição dos recursos federais. Daqui para frente, graças a Deus, nossa relação com o governo federal através dos ministérios, não terá mais esses entraves e com os recursos que virão para investimentos, certamente a qualidade de vida em Plácido de Castro irá melhorar”, disse o prefeito.

Propaganda

Acre

Prefeito de Senador Guiomard sanciona decreto que assegura 13º salário a vereadores

Publicado

em

O prefeito de Senador Guiomard, André Maia (PSD), sancionou projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal que garante aos vereadores do município o pagamento de 13º salário ao fim do ano. O projeto inicial previa o benefício também a Maia e ao seu vice, mas este trecho da lei foi vetado pelo gestor.

O motivo apresentado para o veto é o impacto que um salário a mais para ele e o vice causariam nas contas públicas. Porém, o prefeito não levou em conta o mesmo cenário no 13º dos vereadores. Caso vetasse a medida, André Maia poderia enfrentar dificuldades em sua governabilidade, recebendo retaliação dos vereadores.

Apesar de possuir um portal da transparência, a Câmara de Senador Guiomard não tem alimentado o banco de dados sobre despesa com pessoal. Dessa forma não é possível saber o salário de um vereador pago pelo contribuinte, nem qual será o impacto para o erário deste 13º. A funcionalidade do portal é quase zero.

O benefício vem num momento em que as prefeituras de todo o país passam por crise no orçamento em virtude da queda de arrecadação e de transferência federal. Agora, ao invés de aplicar recursos em áreas como saúde e educação, a prefeitura terá que que gastar mais com o salário dos vereadores.

Continuar lendo

Acre

Antonio Aquino Lopes é eleito vice-presidente da CBF pelos próximos quatro anos

Publicado

em

O presidente da Federação Acreana de Futebol, Antônio Aquino Lopes, o Toniquim, foi eleito ontem a tarde (180) vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, a CBF. Ele compôs a chapa encabeçada por Rogério Caboclo e vai integrar a cúpula da entidade máxima do futebol brasileiro.

Com apoio unânime entre Federações e Série B e quase total adesão na série A, Rogério Caboclo foi eleito presidente da CBF em eleição realizada na sede da entidade, no Rio de Janeiro (RJ), na tarde desta terça-feira (17). O executivo toma posse em abril do ano que vem e seu mandato terá duração de quatro anos (2019-2023).

A Chapa União teve 95,7% dos votos. O pleito foi dividido da seguinte forma: a urna 1 recebeu os 27 votos dos presidentes de federações, todos para Rogério Caboclo. A urna 2 teve 18 votos de presidentes de clubes da Série A do Campeonato Brasileiro: foram 17 para a chapa vencedora e um voto em branco, sendo registradas ainda uma abstenção e uma ausência. A urna 3 abrigou as 20 cédulas depositadas pelos dirigentes de equipes da Série B, sendo todas favoráveis a Caboclo.

Oito novos vice-presidentes também foram eleitos para a diretoria que tomará posse no ano que vem. São eles: Antônio Aquino Lopes, Antônio Carlos Nunes, Castellar Guimarães, Ednaldo Rodrigues, Fernando Sarney, Francisco Noveletto, Gustavo Feijó e Marcus Vicente.

Continuar lendo

Acre

Carro estacionado em vaga para deficientes na Uninorte é parte de campanha de Trânsito

Publicado

em

Um carro foi estacionado em uma vaga para deficientes físicos e coberto por adesivos coloridos que formavam o desenho de uma placa de trânsito, no estacionamento da Uninorte, em Rio Branco. Os adesivos chamaram a atenção de quem passou pelo estacionamento nesta quarta-feira, dia 19.

Apesar de muitos pensarem que se tratava de mais um condutor imprudente, o fato não passa de uma campanha para conscientizar os alunos e visitantes da instituição. O carro pertence a um professor, cujo nome ainda não foi divulgado, e visava chamar a atenção dos alunos.

Se o objetivo era chamar a atenção, isso aconteceu: a imagem ganhou espaço nas redes sociais rapidamente, com dezenas de curtidas, comentários e compartilhamentos no facebook. Parte da imprensa chegou a cogitar que que o episódio seria um ato de protesto a algum motorista.

Dezenas de acadêmicos dos cursos, que também acessam o estacionamento da faculdade privada, se aglomeraram ao fim da aula para observar o carro adesivado e tentar descobrir de quem era o carro.

Continuar lendo
Propaganda

Leia também

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.