Menu

Como aproveitar as promoções da Black Friday 2017

Shoppers vie for copies of video games following the 10PM release of the specially priced merchandise at a Wal-Mart store in Mentor, Ohio, U.S., on Thursday, Nov. 24, 2011. The day after the Thanksgiving holiday in the U.S. is known as Black Friday, the unofficial start of the holiday shopping season. Photographer: Daniel Acker/Bloomberg
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Cerca de 87% dos consumidores brasileiros desejam comprar um produto na Black Friday 2017, de acordo com o levantamento do Ibope Inteligência em conjunto com o Google. A intenção de compra é menor que no ano passado, quando 89% dos respondentes diziam pretender comprar algo na data.


O gasto médio nas promoções black friday é estimado em R$ 1.071,00, valor 2% inferior ao R$ 1.095,00 do ano passado. Eletrônicos e eletrodomésticos ainda lideram o ranking dos produtos preferidos: 65% das pessoas pretendem comprar algum tipo de produto dessas categorias no dia 24 de novembro. Roupas e calçados aparecem em segundo lugar, mencionados por 47% dos entrevistados. Na categoria de eletrônicos, os celulares seguem sendo os mais cobiçados. Aparecem nas intenções de 37% dos consumidores. Cresceu, no entanto, a intenção de compra de televisores, ocupando o segundo produto de maior intenção de compra na categoria de eletrônicos, com 25% das intenções.

Publicidade

Para aproveitar a black friday é preciso planejamento. A primeira dica é começar a acompanhar preços de alguns produtos de maior interesse, como eletrodomésticos e eletroeletrônicos, e anotar os valores antes das ofertas. Fique atento aos sites, compre apenas nos mais conhecidos e nunca pelas redes sociais, na maioria das vezes, os links publicados são fraudulentos.


Ao acessar um site de compras, verifique se há informações como endereço, telefone e CNPJ, que ajudam a comprovar a idoneidade daquele site. Desde o início de novembro o Procon monitora as páginas eletrônicas com produtos atraentes, já que diversos sites dão descontos em produtos desde o início do mês. Em caso de dúvidas, consulte o órgão antes da compra.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido

Postagens Relacionadas