Menu

Beiruth abandona o DEM de Bocalom e disputa mandato de deputado federal pelo PMDB

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ex-vereador Carlos Beiruth abandonou o DEM de Tião Bocalom e disputará o mandato de deputado federal pelo PMDB. A decisão aconteceu durante uma reunião com a cúpula estadual e nacional peemedebista em Brasília. Beiruth informa que o ato de filiação deverá acontecer no mês de dezembro, após ele solicitar seu desligamento do Democratas, partido comandado por Tião Bocalom.


As articulações para a volta do ex-vereador contaram com a participação de Vagner Sales, Flaviano Melo e Márcio Bittar. Calos Beiruth recebeu ainda as bênçãos dos caciques da executiva nacional do PMDB. As boas vindas foram dadas pelo presidente nacional, o senador Romero Jucá. A filiação será referendada na próxima segunda-feira pela executiva PMDB do estado do Acre.

Publicidade

Segundo Sales, Bittar e Flaviano, a filiação de Beiruth para compor os quadros do PMDB seria uma forma de fortalecer a chapa de candidatos a deputado federal. “Venho com a missão de fortalecer os quadros do PMDB para as eleições do próximo ano, Lutarei para trazer nomes fortes para chapa de Deputado Estadual para sairmos fortalecidos do próximo pleito”, disse Carlos Beiruth.


A reportagem tentou falar com Tião Bocalom, para saber qual sua opinião sobre a saída de Beiruth, mas ele estaria em viagem para Brasília e seu telefone estava desligado. Os dirigentes do DEM afirmam que não receberam o comunicado oficial de Beiruth, mas garantem que a saída faz parte do processo democrático. “Aqueles que não estiverem se sentindo bem nós não temos como obriga a ficar”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido