Menu

Pesquisar
Close this search box.

Desenvolvimento sustentável do Acre é reconhecido pela 5° potência mundial

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Acre é um estado pequeno e dependente de repasses do governado federal, mas é enjoado. Direto da Alemanha, a secretária de comunicação do governador Sebastião Viana (PT), Andrea Zílio, informou na manhã desta segunda-feira (13), que o Acre estaria em pé de igualdade com a Califórnia, dos Estados Unidos, como líderes globais quando se trata de iniciativas voltadas para área ambiental e social.


Segundo a secretária, o reconhecimento do valor do Acre na questão ambiental mundial partiu de Steve Schwartzman, director do Environmental Defense Fund (EDF, sigla em inglês para Fundo de Defesa do Meio Ambiente), durante reunião ocorreu no último domingo (12) durante a Conferência do Clima COP23, em Bonn, na Alemanha. Uma grande comitiva de acreanos participa do evento chefiada por Sebastião Viana.

Anúncios


A reportagem publicada na agência de notícias estatal destaca que “não é exagero reconhecer a importância deste estado da Amazônia Legal. Afinal, de maneira ousada, com um Produto Interno Bruto (PIB) 700 vezes menor que o da Califórnia, assumiu o desafio de reduzir 300 milhões de toneladas de CO2 até 2020. Já o estado norte americano, no mesmo período, tem a meta de reduzir 360 milhões de toneladas”.


De acordo com a secretária de comunicação de Sebastião Viana. “Esse exemplo mostra o compromisso que o Acre tem com o projeto que desenvolve há vinte anos, embora menor em termos econômicos considera a sua floresta como seu principal patrimônio e a conserva”, enfatiza, ao colocar o Acre numa posição de maior destaque que a Califórnia, considerado a quinta maior potência a reconhecer o Acre como modelo.


Antes de embarcar para Alemanha com sua comitiva, o governador Sebastião Viana informou que todas as despesas com a viagem seriam por conta de cooperações internacionais. O petista informou ainda que o Estado bancaria despesas de apenas dois assessores, mas de acordo com o portal de transparência de sua administração, secretários e servidores viajaram com diárias internacionais pagas pelo contribuinte.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido