Conecte-se agora

Rio Branco comemora Dia Mundial do Hip Hop com música, dança e graffiti

Publicado

em

União. Esse foi o sentimento que deu o tom do Dia Mundial do Hip Hop na noite de domingo, 12, em Rio Branco, quando os diversos movimentos da arte urbana subiram no mesmo palco, embaixo da Ponte Metálica, no Centro, para celebrar a data. Estiveram lá os manos do rap, graffiti, break e DJ – todos os elementos que constituem a cultura do hip hop.

As atrações musicais ficaram por conta do Rap Conexão Interna, T.H.L. Ratazanas, Unidade Popping, N.P.C. e Distrito 068. Dois grupos de 5 pessoas, cada, disputaram a Batalha de Breaking (dança urbana) e animaram o público, formado tanto pela velha guarda do hip hop quanto pelos mais jovens. Durante toda a programação, grafiteiros do Coletivo de Artes Urbanas Acreano (Caua) mostravam sua arte ao vivo em painéis distribuídos pelo evento.

Kinho Dubasse é DJ e um dos veteranos do hip hop em Rio Branco. Ele conta que no começo dos anos de 1990 só havia o breaking pelas ruas da cidade e que o seu sonho era ver os demais elementos acontecendo e coexistindo. “Quando nós, que estamos há mais tempo no movimento, nos deparamos com um evento como esse, com todo mundo unido celebrando o hip hop, a sensação é de conquista”, comemorou o músico.

O Caua, grupo que reúne grafiteiros da cidade, tem ajudado a pintar esse novo momento para o hip hop local. Junior TRZ, membro do coletivo, saiu satisfeito do evento e homenageou os representantes dos grupos com pinturas. “O Dia Mundial do Hip Hop em Rio Branco foi uma data muito especial, cuja mensagem principal foi a de que juntos somos mais fortes. Onde tiver hip hop, os grafiteiros do Caua estarão lá mostrando sua arte”, completou.

As celebrações do Dia Mundial do Hip Hop foram incluídas no calendário oficial de Rio Branco após projeto de lei de autoria do ex-vereador Marcelo Macedo, sancionado pelo prefeito Marcus Alexandre em 2013. Elas foram apenas um aperitivo para a 4ª Semana Municipal do Hip Hop, que acontece entre os dias 20 e 26 de novembro em diversos pontos da cidade. Neste ano, a programação tem como tema “Na Resistência Pela Paz”, em alusão aos índices de violência registrados nos últimos meses na capital acreana.

O Dia Mundial e a Semana do Hip Hop são uma realização dos movimentos de arte urbana da cidade e têm o apoio cultural da Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Garibaldi Brasil (FGB). O presidente Sérgio de Carvalho participou da celebração no domingo e ressaltou a importância do hip hop para frear problemas como violência e censura à arte. “No Brasil, que vem criminalizando diversas manifestações artísticas, é muito importante que os movimentos se unam em prol da cultura. Fiquei feliz de presenciar diversos grupos de hip hop unidos e coloco a gestão cultural à disposição do movimento. Contem com a FGB”, reafirmou Sérgio de Carvalho.

Propaganda

Destaque 2

Mais barato que o Uber, ForestCar sorteia viagens para clientes e motoristas de Rio Branco

Publicado

em

Aplicativo de transporte de passageiros genuinamente acreano, o Forest Car tem como diferencial em relação aos seus concorrentes, o preço acessível, a agilidade no atendimento, a comodidade e a valorização, ao mesmo tempo, do motorista que trabalha na empresa e ao cliente.

Para o cliente que quiser baixar o Aplicativo, clique aqui

Quer trabalhar na ForestCar, clique aqui

Há um mês no mercado, a empresa já conta com mais de 100 motoristas em seu cadastro e pela facilidade e vantagens que oferece, esse número tende a aumentar.

Para se cadastrar no Forest Car é fácil. Basta informar no aplicativo destinado a motoristas os documentos necessários, e o registro como colaborador da empresa é aprovado.

Motorista da Forest Car, Fárney Alexandre Gomes, está entusiasmado com os ganhos e vantagens oferecidos pela empresa, que cobra apenas 10% em cada corrida feita. A Uber, por exemplo, lembra ele, desconta até 40%.

“Motoristas capacitados, ágeis e com bom atendimento são alguns dos diferenciais do Forest Car. Há um relacionamento diferenciado com o cliente e o motorista que trabalha na empresa. É uma empresa que conhece a realidade local e por isso procura valorizar também quem trabalha para ela. Essa é a vantagem”, lembra Fárney Alexandre Gomes.

Baixar o Forest Car destinado a clientes é fácil. Basta acessar o Play Stories e fazer o download, que por enquanto está acessível apenas para android, mas em 30 dias estará disponível para iPhone, informa Adriana Cambessa, criadora e proprietária da empresa.

Vale lembrar que, no momento, a Forest Car recebe pagamento apenas em dinheiro, mas nos próximos dias, após alguns ajustes, passará a aderir pagamento via cartão.

Outro diferencial em relação aos demais aplicativos é a disponibilização de um número de WhatsApp da central da Forest Car. Quando a pessoa baixa o aplicativo, um número de telefone é disponibilizado com o objetivo de atender o cliente em uma eventual chamada não atendida via aplicativo.

Participação na Expoacre e sorteio de passagens

Durante a Expoacre, a Forest Car estará presente no evento em um stand disponibilizando wifi para atender os clientes. Mais uma inovação da empresa.

A empresa também lançou uma promoção para seus colaboradores clientes e motoristas. A cada quatro corridas durante um mês, a pessoa concorre a passagens aéreas ida e volta com hospedagem inclusiva e direito a acompanhante para Fortaleza (CE) durante cinco dias no mês de dezembro.

A mesma premiação é valida para motoristas, mas com as viagens agendadas para janeiro.

Forest Car para além do Acre

A Forest Car também atende clientes em Fortaleza, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiânia; Campinas e Indaiatuba, no interior de São Paulo; e Santa Maria, no Rio Grande do Sul, como se estivessem em Rio Branco graças a parcerias com motoristas de outras bandeiras. O mesmo serviço é disponibilizado em Rio Branco pela Forest Car a pessoas dessas cidades que eventualmente visitem a capital acreana.

Continuar lendo

Destaque 2

Correios entram em greve para reivindicar direitos e investimentos capazes de agilizar entregas

Publicado

em

Com centenas de correspondências atrasadas, veículos quebrados e uma série de demissões, os funcionários dos Correios decidiram deflagrar estado de greve, em assembleia realizada na noite de quarta-feira (18/07), na sede do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos do Acre (Sintect-AC).

A deflagração de greve será confirmada em nova assembleia a ser realizada no dia 7 de agosto, quando a equipe nacional de negociação encerrará a rodada de negociações com a direção da estatal.

Segundo a presidente do Sintect-AC, Suzy Cristiny, as únicas propostas da empresa é de sucateamento de todo o serviço, o que inclui demissões, redução do número de agências e corte de direitos dos trabalhadores.

“As propostas resultarão na redução dos serviços para a população. Não concordamos com as medidas que buscam apenas a geração de lucros, pois a empresa é pública e não possui a mesma finalidade de uma empresa privada, assim os Correios possuem papel social, levando cartas e encomendas para localidades do Acre e de outros Estados onde jamais uma empresa privada vai atuar sem ter lucro”, justificou a sindicalista.

Suzy Cristiny alerta a população que o corte de direitos e de investimentos vem prejudicando há anos a população e o trabalhador.

“A população reclama da demora no recebimento das encomendas, mas a culpa é da direçao que deixou de priorizar a prestação de serviço, prejudicando a todos. Os funcionários também querem melhorias”, afirmou a presidente do Sintect-AC.

A sindicalista está acompanhando, em Brasília, toda a negociação para buscar alternativas que possam representar avanços para todos.

“Existe uma defasagem muito grande da quantidade de trabalhadores, com isso seria preciso aumentar o número de funcionários, o que poderia resultar na retomada da imagem da empresa que poderia aumentar a quantidade de cliente, mas eles não querem e estão seguindo o caminho inverso, deixando de investir”, finalizou Suzy Cristiny.

Continuar lendo

Destaque 2

Polícia recupera veículo de agente usado por presos para fugirem de presídio do Quinari

Publicado

em

Após quase 24hs de buscas, o veículo de uma agente penitenciária usado por detentos para fugirem de unidade penitenciária do Quinari, foi recuperado na tarde desta quinta-feira (19).

O veículo foi encontrado abandonado no km 16 da Estrada de Plácido de Castro e os dois detentos que fugiram com ele, Raimundo Irineu Alves Serra e Wellington Mota de Amorin, ainda continuam foragidos e procurados pela polícia.

Os dois eram autorizados a trabalharem na oficina do presídio e aproveitaram o carro de uma agente penitenciária para passar pela porta da frente do presídio se passando pela agente da segurança na tarde de ontem, quarta-feira (18).

A administração do presídio já abriu procedimento interno para apurar o ocorrido e as forças de segurança do estado foram alertadas sobre a fuga. Quando recapturados os dois devem retornar a cumprir pena em regime fechado naquela unidade e ainda responder pelo crime cometido.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.