Conecte-se agora

Deputado apresenta PL com o objetivo de proibir uso do celular no trabalho

Publicado

em

Lembra quando a internet começou a aparecer nas empresas brasileiras e algumas delas temiam que seus funcionários parariam de trabalhar para ficar navegando a esmo? Esse temor pelo visto não mudou, apesar de todo mundo já ter a internet na palma da mão pelos seus próprios celulares.

O deputado federal Heuler Cruvinel (PSD-GO) apresentou na última quinta-feira (9) na Câmara o seu projeto de lei 9066/2017, cujo objetivo é proibir o uso de aparelhos eletrônicos portáteis, incluindo smartphones, durante a jornada de trabalho.

“Na atual realidade a questão tempo e produção de excelência é o ponto alto nas relações profissionais do dia a dia, porém assistimos todos os dias a falta de atenção de funcionários em razão do uso privado do telefone celular”, diz o deputado no texto do projeto.

A proposta diz se basear no artigo 444 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que prevê que “as relações contratuais de trabalho podem ser objeto de livre estipulação das partes em tudo”; e por isso, o empregador “pode aplicar penalidades disciplinares aos empregados que não cumprirem com as obrigações previstas no contrato de trabalho”.

O parlamentar sugere como punições “advertências, suspensões, ou mesmo a justa causa quando a aplicação das penas mais leves não tiver efeito”.

Para Cruvinel, o projeto de lei busca “soluções para um dos problemas referidos com frequência por empregados, empregadores e consumidores, o do uso indevido e abusivo desses aparelhos, com prejuízo para o processo de produção de excelência”. O político é do mesmo partido que Gilberto Kassab, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

O site “Radar Legislativo”, movido pela entidade Coding Rights, entidade que defende a aplicação dos direitos humanos no mundo digital, colocou o projeto de lei em “alerta vermelho” (indicado por um emoji vermelho de tristeza), sua pior escala na questão de violação desses direitos.

Atualmente o projeto aguarda o despacho do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Propaganda

Destaque 2

Mais barato que o Uber, ForestCar sorteia viagens para clientes e motoristas de Rio Branco

Publicado

em

Aplicativo de transporte de passageiros genuinamente acreano, o Forest Car tem como diferencial em relação aos seus concorrentes, o preço acessível, a agilidade no atendimento, a comodidade e a valorização, ao mesmo tempo, do motorista que trabalha na empresa e ao cliente.

Para o cliente que quiser baixar o Aplicativo, clique aqui

Quer trabalhar na ForestCar, clique aqui

Há um mês no mercado, a empresa já conta com mais de 100 motoristas em seu cadastro e pela facilidade e vantagens que oferece, esse número tende a aumentar.

Para se cadastrar no Forest Car é fácil. Basta informar no aplicativo destinado a motoristas os documentos necessários, e o registro como colaborador da empresa é aprovado.

Motorista da Forest Car, Fárney Alexandre Gomes, está entusiasmado com os ganhos e vantagens oferecidos pela empresa, que cobra apenas 10% em cada corrida feita. A Uber, por exemplo, lembra ele, desconta até 40%.

“Motoristas capacitados, ágeis e com bom atendimento são alguns dos diferenciais do Forest Car. Há um relacionamento diferenciado com o cliente e o motorista que trabalha na empresa. É uma empresa que conhece a realidade local e por isso procura valorizar também quem trabalha para ela. Essa é a vantagem”, lembra Fárney Alexandre Gomes.

Baixar o Forest Car destinado a clientes é fácil. Basta acessar o Play Stories e fazer o download, que por enquanto está acessível apenas para android, mas em 30 dias estará disponível para iPhone, informa Adriana Cambessa, criadora e proprietária da empresa.

Vale lembrar que, no momento, a Forest Car recebe pagamento apenas em dinheiro, mas nos próximos dias, após alguns ajustes, passará a aderir pagamento via cartão.

Outro diferencial em relação aos demais aplicativos é a disponibilização de um número de WhatsApp da central da Forest Car. Quando a pessoa baixa o aplicativo, um número de telefone é disponibilizado com o objetivo de atender o cliente em uma eventual chamada não atendida via aplicativo.

Participação na Expoacre e sorteio de passagens

Durante a Expoacre, a Forest Car estará presente no evento em um stand disponibilizando wifi para atender os clientes. Mais uma inovação da empresa.

A empresa também lançou uma promoção para seus colaboradores clientes e motoristas. A cada quatro corridas durante um mês, a pessoa concorre a passagens aéreas ida e volta com hospedagem inclusiva e direito a acompanhante para Fortaleza (CE) durante cinco dias no mês de dezembro.

A mesma premiação é valida para motoristas, mas com as viagens agendadas para janeiro.

Forest Car para além do Acre

A Forest Car também atende clientes em Fortaleza, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiânia; Campinas e Indaiatuba, no interior de São Paulo; e Santa Maria, no Rio Grande do Sul, como se estivessem em Rio Branco graças a parcerias com motoristas de outras bandeiras. O mesmo serviço é disponibilizado em Rio Branco pela Forest Car a pessoas dessas cidades que eventualmente visitem a capital acreana.

Continuar lendo

Destaque 2

Vídeo mostra momento em que pedestre é atingido em cheio na rua Rio de Janeiro

Publicado

em

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o exato momento em que um veículo atinge em cheio um pedestre na rua Rio de Janeiro, na capital, em frente ao Barão das Tortas.

O trágico acidente que resultou na morte do pedestre identificado como Adauto da Silva Ferreira, deixou outras duas feridas. Foram necessárias três unidades do Samu para socorrer os envolvidos.

O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTrans) informou que a supeita é que a motorista tenha sofrido um mal súbito. Ela e a passageira foram levadas para o Hospital de Urgência e Emergência (Huerb) e o teste de bafômetro não pôde ser feito.

A motorista, segundo o BPTrans, tem 53 anos e possui habilitação para dirigir. A mulher sofreu uma fratura no maxilar.

Continuar lendo

Destaque 2

Reclamações sobre a falta de água aumentam em Rio Branco e Depasa fala em falhas

Publicado

em

De várias partes da cidade chegam à redação do ac24horas reclamações da falta de água. Nesta quarta-feira, 18, a reportagem procurou o Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), órgão responsável pela distribuição de água, para saber a razão da falha nos serviços e foi informado que a redução, nas últimas duas semanas, ocorre devido a problemas nas bombas da Estação de Tratamento de Água (ETA 2), além de uma intervenção emergencial em uma adutora que abastece o Segundo Distrito.

“Como todas essas manutenções foram no fim de semana, o sistema está voltando gradativamente a sua normalidade na capital”, informou o Depasa por meio de sua assessoria de imprensa.

Ainda segundo o órgão, na parte alta da cidade, especificamente na regional do São Francisco, os técnicos da autarquia, detectaram na segunda-feira, 16, uma falha no equipamento do reservatório local.

“O conserto também foi realizado e o abastecimento para região voltará ao seu ritmo pleno nas próximas 30 horas”, diz a assessoria.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.