Menu

Corrida da Oncoclínica reúne mais de mil participantes em Rio Branco e consolida sucesso

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Pelo segundo ano seguido em Rio Branco, com organização da Oncoclínica – Centro da Prevenção, Tratamento e Pesquisa do Câncer LTDA, a Corrida e Caminhada Outubro Rosa e Novembro Azul, tendo como tema O Toque Pela Vida, deu mais cor e alegria às ruas da Universidade Federal do Acre – UFAC na tarde do último sábado (11).


“Foi tudo muito organizado e feito com muito capricho por nossa equipe! Na sexta-feira, véspera do evento choveu muito no município de Rio Branco. Porém no sábado saiu sol abençoado que deixou tudo mais bonito e favorável para uma bela corrida e caminhada. Queremos agradecer por todas as pessoas que participaram tornando esse evento possível”, agradeceu o diretor administrativo Rodrigo Geraldini, organizador da Corrida Outubro Rosa.

Publicidade

A corrida contou com atletas e não atletas, pacientes, colaboradores e a população. Os participantes vestiram a camisa oficial da corrida: roupas azuis, branca e rosa, em campanha de conscientização no mês de outubro dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e novembro azul para homens com idade acima de 45 anos e sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.


O evento, que reuniu mais de 1000 mil pessoas, proporcionou não só atividade física saudável como a própria confraternização entre os participantes.


A largada e a chegada do percurso de 2 km, 4 km e 10 km aconteceu no Centro de Convenções da Universidade.


A corrida teve toda a sua arrecadação de alimentos destinada aos pacientes em tratamento de câncer do Hospital de Câncer do Estado – UNACON. A clínica arrecadou mais de uma tonelada de alimento não perecível.


Além da atividade física, a Oncoclínica ofereceu mais de uma tonelada de frutas, parque de diversões e entretenimento para as crianças e música ao vivo aos corredores e familiares.


“Esse trabalho de conscientização já é característico da Oncoclínica. E com esta corrida e caminhada, nossa intenção é levar uma mensagem positiva às pessoas referente a estes dois temas. Além, é claro, uma forma de todos poderem praticar uma atividade física que é saudável”, afirmou Antônio Vendette – Médico Oncologista.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido