Conecte-se agora

Corrida da Oncoclínica reúne mais de mil participantes em Rio Branco e consolida sucesso

Publicado

em

Pelo segundo ano seguido em Rio Branco, com organização da Oncoclínica – Centro da Prevenção, Tratamento e Pesquisa do Câncer LTDA, a Corrida e Caminhada Outubro Rosa e Novembro Azul, tendo como tema O Toque Pela Vida, deu mais cor e alegria às ruas da Universidade Federal do Acre – UFAC na tarde do último sábado (11).

“Foi tudo muito organizado e feito com muito capricho por nossa equipe! Na sexta-feira, véspera do evento choveu muito no município de Rio Branco. Porém no sábado saiu sol abençoado que deixou tudo mais bonito e favorável para uma bela corrida e caminhada. Queremos agradecer por todas as pessoas que participaram tornando esse evento possível”, agradeceu o diretor administrativo Rodrigo Geraldini, organizador da Corrida Outubro Rosa.

A corrida contou com atletas e não atletas, pacientes, colaboradores e a população. Os participantes vestiram a camisa oficial da corrida: roupas azuis, branca e rosa, em campanha de conscientização no mês de outubro dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e novembro azul para homens com idade acima de 45 anos e sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

O evento, que reuniu mais de 1000 mil pessoas, proporcionou não só atividade física saudável como a própria confraternização entre os participantes.

A largada e a chegada do percurso de 2 km, 4 km e 10 km aconteceu no Centro de Convenções da Universidade.

A corrida teve toda a sua arrecadação de alimentos destinada aos pacientes em tratamento de câncer do Hospital de Câncer do Estado – UNACON. A clínica arrecadou mais de uma tonelada de alimento não perecível.

Além da atividade física, a Oncoclínica ofereceu mais de uma tonelada de frutas, parque de diversões e entretenimento para as crianças e música ao vivo aos corredores e familiares.

“Esse trabalho de conscientização já é característico da Oncoclínica. E com esta corrida e caminhada, nossa intenção é levar uma mensagem positiva às pessoas referente a estes dois temas. Além, é claro, uma forma de todos poderem praticar uma atividade física que é saudável”, afirmou Antônio Vendette – Médico Oncologista.

Propaganda

Destaque 7

Suspeito de matar estudante do Ifac durante assalto na Capital, é apresentado pela Polícia Civil

Publicado

em

Foi apresentado na manhã desta sexta-feira (20), a prisão de Francisco de Assis Meneses Rodrigues, vulgo sombra, suspeito de matar a estudante do Ifac, Emanuela da Silva Souza, de 33 anos, em um assalto ocorrido em meados do mês de Abril no Conjunto Procon.

A prisão foi realizada pela Delegacia de Combate à Roubos e Extorsões (DCORE), e de acordo com o delegado Sérgio Lopes, ele foi reconhecido por testemunhas como o cidadão que estava com a moto da vítima e foi visto caindo por duas vezes na tentativa de fuga, antes de abandoná-la. O comparsa ainda está sendo investigado e ele já estava no presidio quando o delegado conseguiu provas suficientes de que ele era o responsável pela morte da estudante.

“Ele foi preso há cerca de 60 dias atrás suspeito pelo crime de roubo e já estava no presídio. Nós ouvimos testemunhas e conseguimos materialidade para indicá-lo pelo crime de Emanuela. Ele foi visto com a moto da vítima caindo duas vezes e as testemunhas o reconheceram. O comparsa que estava em outra moto ainda está sendo investigado”, informou Sérgio Lopes

Continuar lendo

Destaque 7

Governo do Acre gastará R$ 20 mil com a compra de gelo

Publicado

em

A Casa Civil do governador Sebastião Viana (PT) não quer saber de deixar seus funcionários nem visitantes sofrendo com o forte calor nestes meses de “verão amazônico”.

Prova disso é a compra inusitada que foi publicada na edição desta quinta-feira (19) do “Diário Oficial”. O governo gastará R$ 20 mil com a aquisição de gelo do tipo drink, e mais uma porção de água mineral.

A compra ocorre em meio aos reclames do governo de cofres vazios e de imposição aos órgãos da administração de uma série de medidas de contenção de despesas, quando a própria governadoria do Estado não faz seu dever de casa.

Continuar lendo

Destaque 7

Prefeita Socorro Neri se reúne com Depasa para acompanhar Ruas do Povo e situação de abastecimento em Rio Branco

Publicado

em

A prefeita Socorro Neri se reuniu nesta terça-feira, 17, com o presidente de Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento do Acre (Depasa), Moisés Diniz, para conhecer detalhes da 2ª fase do Programa Ruas do Povo, cujas ações devem ser deflagradas na próximas semana, e para debater questões ligadas ao abastecimento de água neste período de seca acentuada. Diretores do Depasa, secretários e técnicos da Prefeitura de Rio Branco e do Governo do Estado, estiveram presentes. O vereador Railson Correia também participou.

A reunião definiu a formação de grupos de trabalho para acompanhar a questão do abastecimento e da concretização do novo Programa Ruas do Povo na capital.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.