Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Aumentamos o PIB 400% nos últimos 20 anos”, diz Sebastião durante COP23 na Alemanha

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Sebastião Viana afirmou neste domingo, 12, em Bonn, na Alemanha, em um dos painéis da COP 23, que nos últimos 20 anos o Acre teve um aumento de 400% no PIB. As duas décadas a que se refere o governador coincidem com os três governos da Frente Popular, incluindo o dele. Viana falou durante o painel Desafio de Balikpapan: Uma Abordagem Global Para o Desenvolvimento de Baixas Emissões em Regiões de Florestas Tropicais.


“Hoje, nós temos a conciliação entre a Declaração de Rio Branco e o pacto pelo fim do desmatamento. Asseguramos 87% do território preservados e nós consolidamos um modelo em que aumentamos o PIB em 400% nos últimos 20 anos”, disse o petista.

Anúncios


“Criamos plataformas, produção de proteínas vegetais e animais de baixo carbono, áreas de florestas tropicais sendo plantadas com uma visão econômica sustentável e uma melhoria no padrão de renda e no desenvolvimento comunitário”, acrescentou.


Viana está na Alemanha acompanhado de uma caravana de autoridades do Estado do Acre. A COP, que é uma conferência da ONU, reúne os principais chefes de Estado do mundo e ocorre até o dia 17 de novembro.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido