Menu

Pesquisar
Close this search box.

Diretor do Procon do Acre questiona se pássaro colidiu mesmo com avião da Latam

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após o retorno do voo 3585, da Latam Airlines, que saiu de Rio Branco (AC) com destino a Brasília (DF), no último sábado, dia 11, o diretor do Procon/AC, Diego Rodrigues, usou as redes sociais, novamente, para questionar os motivos do retorno ao solo.


Sem atentar para as questões de segurança apontadas pela companhia aérea, que emitiu nota oficial sobre o assunto, inclusive justificando o retorno do avião por conta de um bird strike, ou seja, o impacto entre um pássaro e o avião, momentos após a decolagem, Diego diz:

Anúncios


“O incidente de ontem, em que uma aeronave fez pouso de emergência em Rio Branco depois de falha na turbina, deixa evidente a vulnerabilidade que nos encontramos ao sermos obrigados a utilizar esses equipamentos sucateados (…) A um jornalista, a empresa chegou a falar de um pássaro que teria colidido com a turbina. Será mesmo?”, publicou.


Diego critica, ainda, o valor cobrado pelas empresas para voos entre o Acre e o restante do país, quase sempre altos. “Nos submetemos ao abuso de ter que pagar a passagem aérea mais cara do Brasil e todos sabemos que as empresas destinam suas aeronaves mais mal conservadas para prestar serviços ao Acre”, completa.


A Latam Airlines, em nota enviada ao ac24horas, negou qualquer problema na turbina do avião e afirmou que o único problema foi mesmo a colisão com o passado. Contudo, passageiros afirmam que faíscas saíram da turbina direita da aeronave, causando preocupação e fazendo com que o piloto retornasse a Rio Branco.


“Os passageiros seguirão para o destino final no voo JJ9020, programado para decolar às 22h10. A companhia está prestando toda a assistência necessária aos passageiros e reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.”


Ainda na madrugada de sábado, dois outros voos, desta vez da Gol Linhas Aéreas, foram cancelados. Todos os passageiros também foram realocados para outros voos. A empresa, contudo, não explicou os motivos dos cancelamentos, mas uma forte neblina havia tomado conta da pista.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido