Menu

Pesquisar
Close this search box.

Avião da Latam colide com pássaro e aeronave volta para o aeroporto de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O voo 3585, da Latam Airlines, que decolou de Rio Branco (AC) na madrugada deste sábado, dia 11, precisou retornar ao solo após “problemas técnicos”. A aeronave tinha como destino a cidade de Brasília (DF), mas o voo durou apenas 20 minutos.


Segundo a companhia Latam, não houve falha na turbina da aeronave. Na verdade, explicou a empresa, ocorreu um bird strike, ou seja, o impacto entre um pássaro e o avião.

Anúncios


Um dos passageiros, Andrey Rêgo, relatou que um barulho estranho era ouvido desde o momento da decolagem. Como o som já estava incomodando, umas das comissárias avisou o piloto, que não demorou em retornar ao solo.


“O mais interessante é que apesar do barulho, o avião só retornou realmente porque na hora do voo uma comissária informou que havia visto faíscas na turbina. O piloto chegou a dizer que viu pedaços de um pássaro na pista, acho que foi papo pra tentar acalmar o pessoal, acredito que tenha sido fala mecânica mesmo”, relata o passageiro.


Percebendo a situação, e por medida de segurança, o piloto retornou com a aeronave para o solo. Todos os passageiros precisaram desembarcar e foram realocados em um novo voo, que deve decolar na noite deste sábado, como explica a empresa em nota.


“Os passageiros seguirão para o destino final no voo JJ9020, programado para decolar às 22h10. A companhia está prestando toda a assistência necessária aos passageiros e reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.”


Ainda na madrugada de sábado, dois outros voos, desta vez da Gol Linhas Aéreas, foram cancelados. Todos os passageiros também foram realocados para outros voos. A empresa, contudo, não explicou os motivos dos cancelamentos, mas uma forte neblina havia tomado conta da pista.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido