Menu

Deputado do Amazonas quer Sesacre atendendo pacientes de Boca do Acre (AM)

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado estadual pelo Amazonas, Adjuto Afonso (PROS) , encontrou uma fórmula fácil, prática e gratuita para assegurar atendimento médico para a população de três cidades do Sul Amazonas. Pela proposta do parlamentar, habitantes de Boca do Acre, Pauini e Envira, cidades na faixa de divisa entre Acre e Amazonas, serão atendidos na rede pública do Acre, mais precisamente na capital Rio Branco, para onde migram diariamente centenas de pessoas.


Ele articulou no início da semana, em seu gabinete, na Assembléia Legislativa do Amazonas, em Manaus, uma reunião com a presença do secretário de saúde do Amazonas, Francisco Deodato, e os gestores da saúde do Acre, Gemil Júnior, secretário e Rui Arruda, secretário de planejamento e Gestão da SESACRE, além de Manoel Barbosa, da pasta da saúde de Boca do Acre.

Publicidade

O deputado pediu aos gestores do Acre, a garantia de que os pacientes que são enviados diariamente para tratamento de saúde no estado, continuem recebendo atendimento a custo zero para o governo amazonense, mesmo sabendo que o Ministério da Saúde envia para o Amazonas os recursos para que a rede pública forneça o tratamento.


“90% das pessoas que residem nessas cidades, buscam atendimento na rede pública do Acre”, disse no encontro o secretário de saúde de Boca do Acre, Manoel Barbosa.


Os gestores do Acre defenderam a oficialização de um pacto entre os dois estados, mas sem apresentar de que forma esse acordo poderia ser firmado.


As prefeituras de Boca do Acre, Pauini e Envira, mantém em funcionamento na capital do Acre, casas de apoio com veículos que fazem o transporte dos pacientes.


No mês passado, Eliana Amorim (PMDB), prefeita de Pauini, até realizou uma solenidade durante a inauguração da casa de apoio que abriu em Rio Branco.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido