Menu

Candidata única, Procuradora Kátia Rejane deve chefiar o MPAC a partir de 2018

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Procuradora de Justiça Kátia Rejane de Araújo Rodrigues deve ser a nova chefe do Ministério Público do Estado do Acre a partir de 2018. Ela foi a única inscrita para o processo eleitoral interno  da instituição que atualmente é comandada pelo Procurador-Geral de Justiça, Oswaldo D’albuquerque, que ficará no cargo até janeiro do ano que vem. As inscrições encerraram às 18h desta quinta-feira, 9, prazo final para que qualquer membro  da carreira pudesse disputar o pleito.


Mesmo sendo candidata única, Katia passará pela aprovação dos demais membros em eleição marcada para o dia 30 de novembro. Seu nome deverá ser enviado em dezembro para que o governador Sebastião Viana chancele sua escolha.

Publicidade

Kátia Rejane tem 51 anos, ingressou na carreira do Ministério Público em 1996. Começou atuando na cidade de Xapuri. Atuou como Promotora especializada de defesa da Infância e Juventude até 2010, quando foi nomeada procuradora de justiça e assumiu o cargo de procuradoria geral adjunta para assuntos administrativos. Atualmente, ela comandava a corregedoria da instituição desde 2014.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido